26 de novembro de 2025

Docente da FAI apresenta o Projeto “VertiGO!” no Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional

Docente da FAI apresenta o Projeto “VertiGO!” no Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional
O Prof. Dr. Paulo Rocha apresentou o projeto VertiGO!, referência nacional na assistência, ensino e pesquisa em Fisioterapia Vestibular

O Prof. Dr. Paulo Rocha, docente do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Adamantina, foi destaque no COBRAFIN 2025, o maior Congresso de Fisioterapia Neurofuncional da América Latina, realizado entre os dias 20 e 22 de novembro de 2025, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Em um auditório lotado e com a presença de especialistas renomados, ele apresentou o Projeto VertiGO!, iniciativa que acontece desde 2011 e que se consolidou como referência nacional na assistência, ensino e pesquisa em Fisioterapia Vestibular.

Desenvolvido no Curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Adamantina, o VertiGO! mobiliza uma ampla rede acadêmica e interprofissional. Participam do projeto alunos extensionistas, bolsistas de iniciação científica, voluntários, professores, orientadores de estágio e a equipe da Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e Atenção Básica.

O Prof. Dr. Paulo Rocha integrou uma sessão científica dividida com o Prof. Dr. André Santos e o Prof. Dr. Colin Grove (Emory University), sob mediação da Prof.ª Dra. Letícia Aquino. O grupo discutiu as perspectivas atuais da Fisioterapia Vestibular, trazendo evidências atualizadas, desafios clínicos e caminhos futuros para a área.

“Levar ao COBRAFIN um projeto que nasceu na Instituição, cresceu com a comunidade acadêmica e, hoje, ganha visibilidade nacional, reforça o compromisso do nosso Centro Universitário com a produção científica, a extensão comunitária e a inovação no cuidado em saúde”, comentou o Prof. Dr. Paulo Rocha.

 

Por Jéssica Nakadaira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês