20 de agosto de 2020

Doações feitas até o fim do ano podem ser deduzidas no Imposto de Renda

Doações feitas até o fim do ano podem ser deduzidas no Imposto de Renda
A doação é limitada a 6% do imposto devido e pode ser feita nas contas bancárias dos Fundos Municipais

O ano de 2020 está sendo marcado pela pandemia do novo coronavírus e durante este período difícil os atos solidários em prol dos mais necessitados tem se intensificado, principalmente, em virtude dos reflexos econômicos ocasionados pela necessidade da realização do isolamento social, que comprometeu a renda de muitas famílias.

Por outro lado, as entidades assistenciais de Adamantina também acabam sendo afetadas pela crise do novo coronavírus, porém, você pode contribuir com essas instituições de uma maneira simples.

Até 31 de dezembro de 2020, as pessoas físicas e jurídicas podem realizar doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) ou ao Fundo Municipal do Idoso (FMI), podendo abater o valor doado do seu Imposto de Renda devido ao Governo, ou seja, na prática, ao ajudar uma entidade, o contribuinte vai pagar menos imposto à Receita ou receberá uma restituição maior.

Independente do valor, toda doação é bem-vinda e vai contribuir com os atendimentos prestados por várias entidades assistenciais de Adamantina, como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o IAMA (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina), o Lar Cristão, a Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto),o Projeto ASA e o Lar dos Velhos.

A doação é limitada a 6% do imposto devido e pode ser feita diretamente nas contas bancárias dos Fundos Municipais.

A conta bancária do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) é no Banco do Brasil, agência 0470-7, conta corrente 28.441-6, CNPJ 21.227.032/0001-02. Já a conta bancária do Fundo Municipal do Idoso (FMI) é na Caixa Econômica Federal, agência 027, Conta Corrente 06.00071001-7, CNPJ 27.409.042/0001-37.

Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do telefone: (18) 3521-2011, no setor de contabilidade da Prefeitura pelo telefone: (18) 3502-9044, com seu contador de confiança.

Os Fundos Municipais são coordenados por comissões que desenvolvem várias ações em prol das entidades do município, a exemplo da Campanha Imposto de Renda do Bem, onde desenvolvem todo o planejamento e acompanham o trabalho realizado pelas entidades que prestam contas todos os anos sobre como utilizou os recursos doados em prol de cada instituição.

A campanha conta com apoio dos escritórios de contabilidade de Adamantina, que contribuem nas orientações sobre como fazer a doação ou então, busque informações com seu contador de confiança.

Entidades

Doações beneficiarão a APAE, o IAMA, o Lar Cristão, a Casa do Garoto,o Projeto ASA e o Lar dos Velhos

 

Mascote Lima

Lima, o mascote do Imposto de Renda do Bem

 

Compartilhe esta notícia