27 de julho de 2021

Doação de sangue é incentivada em ação do Corpo de Bombeiros

Doação de sangue é incentivada em ação do Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros de todo o Estado de São Paulo está realizado a sua tradicional campanha “Bombeiro Sangue Bom”. E Adamantina os bombeiros também estão participando mais uma vez desta campanha.

 

A ação visa auxiliar os bancos de sangue e hemocentros na coleta de doações, uma vez que nesta época do ano, devido o frio, viagens de férias e outras condições, há uma redução significativa que pode afetar os estoques.

 

Em Adamantina, segundo a enfermeira Marina Neubauer que é responsável pelo Banco de Sangue, atualmente o estoque está abaixo do ideal.

 

“Mais uma vez, conclamamos aos doadores de Adamantina e toda a região, para que venha praticar este gesto de amor ao próximo e assim colaborar com a melhora significativa nos níveis de coleta do Banco de Sangue”, convida a enfermeira Marina.

 

NOVO ENDEREÇO

O Banco de Sangue de Adamantina está em novo endereço, porém, continua a alguns metros do prédio em que funcionava anteriormente na Avenida Rio Branco (antigo setor de fisioterapia anexo á Santa Casa).

 

O horário de funcionamento é das 7h15 às 11h de segunda à sexta-feira.

 

Para doar, é necessário ter boa saúde e idade entre os 16 e 69 anos. Pesar mais de 50 quilos, não ser portador de diabetes, HIV e outras doenças infecto contagiosas e não fumar pelo menos uma hora antes da doação.

 

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês