4 de março de 2021

Discutir sobre o papel da mulher na sociedade é um dos objetivos do “Encontro Entre Mulheres”

Discutir sobre o papel da mulher na sociedade é um dos objetivos do “Encontro Entre Mulheres”
De forma digital, Sicredi Centro Oeste Paulista promove evento em celebração ao dia internacional da mulher com palestrantes nacionais discutindo a dinâmica da mulher na vida e nos negócios

Celebrar o Dia Internacional da Mulher é um dos objetivos do Encontro entre Mulheres, evento promovido pela Sicredi Centro Oeste Paulista de maneira digital no próximo dia 08 de março, às 19h. O Encontro, como o próprio nome já diz, traz duas referências no cenário nacional, as palestrantes Gisele Gomes e Mazé Lima, para falar com as mulheres da nossa região. Juntas, irão propor uma discussão sobre o papel da mulher na sociedade e sua capacidade de liderança.

O evento faz parte da agenda do Comitê Mulher da cooperativa, que é um movimento criado para pensar e incentivar a inclusão das mulheres na sociedade. “Pensar em inclusão de jovens e mulheres no nosso mundo é uma das apostas que faz o Sicredi investir em formações e engajamento daquelas que serão as lideranças do cooperativismo na nossa região”, comenta o presidente João Alberto Salvi.

Maria José Lima, a Mazé, é uma ex-faxineira que se tornou referência nacional no empreendedorismo depois de ser demitida quando voltou da licença maternidade e, se vendo obrigada a buscar uma reinvenção profissional para conseguir criar os filhos, fez do tacho de cobre seu meio de vida, tornando-se doceira e vendendo seus produtos, criando assim a Mazé Doces. “Para ser bem-feita, qualquer atividade deve envolver amor”, comenta a palestrante, e é com este amor que ela vem conversar com as mulheres da nossa região.

Já Gisele Gomes é embaixadora da Rede Global de Mulheres Líderes do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, especialista em Negócios Internacionais, graduada em Ciências Sociais e mestranda em Diversidade e Inclusão. Em sua palestra “As mulheres transformaram o mundo”, ela conta um pouco da sua trajetória profissional e fala sobre o protagonismo da mulher na comunidade.

Com transmissão ao vivo pela plataforma Microsoft Teams, o evento acontece respeitando todos os protocolos de segurança com relação à Covid-19 sem, no entanto, deixar de comemorar com brilho este dia tão importante para todos nós. “Se existe dia perfeito para celebrar o protagonismo da mulher, esse dia é hoje. Venha participar com a gente desse verdadeiro encontro entre mulheres”, convida o presidente da cooperativa.

Serviço

As inscrições para o Encontro entre Mulheres são gratuitas e podem ser feitas até domingo, 7 de março, pelo endereço bit.ly/encontroentremulheressicredi. O evento terá duração de 1 hora e meia e será transmitido ao vivo, no dia 8 de março, às 19h, pela plataforma Microsoft Teams, que pode ser acessada via dispositivos móveis pelo aplicativo com mesmo nome disponível na Play Store ou App Store ou via desktops pelo navegador de sua preferência.

 

Card_face_palestra_mulher2Card_face_palestra_mulher3Card_whats_palestra_mulher

Fonte: Natã Crivari

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês