14 de agosto de 2019

Direito da UniFAI de Adamantina abre Semana Jurídica 2019

Direito da UniFAI de Adamantina abre Semana Jurídica 2019
Sugestão de legenda das fotos: A cerimônia de abertura, na noite desta segunda-feira, 16, contou com a presença de autoridades políticas e acadêmicas, além de docentes do curso de Direito e de uma plateia repleta de estudantes e profissionais de Adamantina e região - fotos - Flávio Lorejan

Evento segue até a sexta-feira, 16, é voltado a estudantes e profissionais da área jurídica

Teve início nesta segunda-feira, 12, a 24ª Semana Jurídica do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), organizado pela coordenação do curso de Direito com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino, Associação Atlética Acadêmica de Direito, Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subsecção de Adamantina e Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

A cerimônia de abertura, na noite desta segunda-feira, contou com a presença do reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, do prefeito Márcio Cardim (DEM), do presidente da Câmara Municipal Éder Ruete (DEM), dos vereadores Aguinaldo Galvão, Eduardo Fiorillo e Maria de Lourdes Santos Gil (todos do DEM), do presidente da Subsecção da OAB de Adamantina Marco Aurélio Fontana Figueiredo, além de docentes do curso de Direito e de uma plateia repleta de estudantes e profissionais de Adamantina e região.

Após a solenidade de abertura, o promotor de Justiça e docente na ESMP Prof. Dr. Roberto Barbosa Alves, doutor em Direito Processual pela Universidad Complutense de Madrid, na Espanha, e autor e tradutor de diversas obras jurídicas, ministrou palestra sobre “A natureza da menoridade penal e o Direito brasileiro”.

Na noite desta terça-feira, 13, o advogado, consultor jurídico e docente da Pós-Graduação em Direito Previdenciário na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Centro Universitário de Cascavel (Univel), ambos no Paraná, no Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem) e no Centro Universitário Toledo (UniToledo) Prof. Dr. Luiz Gustavo Boiam Pancotti, doutor em Direito Previdenciário pela Universidade de São Paulo (USP) e em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em Jacarezinho (PR), abordará o tema “A insegurança jurídica gerada pela PEC 06/2019”.

Na quarta-feira, 14, os participantes poderão conferir a palestra sobre os “Princípios constitucionais do processo e a importância da fundamentação das decisões judiciais”, do conselheiro seccional da OAB-SP e docente da UniToledo e Univem Prof. Me. Tayon Soffener Berlanga, que é especialista em Direito Civil e Direito Processual, mestre em Direito das Relações Privadas e autor do livro Ética Geral e Profissional (1999).

Na quinta-feira, 15, o médico anestesiologista, advogado, presidente da Sociedade Brasileira do Estudo da Dor (SBED) e da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP) e livre docente Prof. Dr. Irimar de Paula Posso, falará acerca do “Erro médico – erro do médico, erro do paciente ou erro do sistema?”.

Por fim, na sexta-feira, 16, o advogado e docente da Escola Paulista de Direito (EPD), Prof. Dr. Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro, autor de obras jurídicas, abordará os “Aspectos processuais da Reforma Trabalhista”.

O evento, realizado sempre às 19h30 no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II, é voltado a estudantes e profissionais da área jurídica.

Semana Juridica (1)

Por Daniel Torres

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês