26 de março de 2021

DIG de Presidente Prudente prende grupo extorsionário de vítima prudentina

DIG  de Presidente Prudente prende grupo extorsionário de vítima prudentina
Vítima, 82 anos tinha estreita relação de amizade com um dos criminosos, que a orientou sobre o que fazer para ceder à extorsão e pagar o que era exigido

No dia 15 de março de 2021, a POLÍCIA CIVIL, através da 1ª DIG-Delegacia de Investigações Gerais da DEIC de Presidente Prudente foi procurada por uma vítima idosa (82 anos), empresário da cidade, anunciando que estava sendo extorquido a pagar valor elevado a criminosos que prometiam a morte do filho.

 

Foram vários os contatos com a grave ameaça em desfavor da família e constrangimento profundo à vítima já debilitada.

 

No mesmo ato, equipe de policiais civis do Setor Especializado no Combate aos Crimes da Deic, certos do sofrimento agudo exercido contra a vítima, iniciaram intenso e ininterrupto trabalho de inteligência e ações de campo.

 

Na tarde desta quinta-feira (25/03), após a identificação de todos os autores e, diante do conjunto probatório lançado pela investigação, já com as suas prisões temporárias deferidas pela justiça competente, vários policiais civis foram às ruas em trabalho operacional de captura.

 

Após novo crime de extorsão consumado no início desta tarde e com acompanhamento da ação, no início da noite, 04 (quatro) pessoas foram localizadas e presas (homens de 43, 42, 25 e 19 anos, respectivamente) ainda em situação de flagrância.

 

Anota-se que um dos autores era intimamente ligado à família da vítima a quem conhecia toda a rotina e, inclusive, foi quem primeiro orientou-a no que deveria fazer diante da grave ameaça exercida.

 

Todos foram conduzidos até a sede da unidade especializada onde houve o indiciamento e cumprimento da prisão temporária, bem como foram presos flagrancialmente, pelos crimes de extorsão agravada e falsidade ideológica, permanecendo à disposição da justiça pública.

 

Fonte: DEINTER 8

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês