2 de março de 2021

Diagnosticado com Covid-19, ex-prefeito de Dracena é transferido em avião para hospital em Botucatu

Diagnosticado com Covid-19, ex-prefeito de Dracena é transferido em avião para hospital em Botucatu

O ex-prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini (PODE), foi transferido nesta segunda-feira (1º) da Santa Casa de Misericórdia da cidade, onde estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para um hospital particular em Botucatu (SP), onde permanecerá internado para tratamento da Covid-19.

 

A aeronave decolou por volta das 21h e, segundo informações, o estado de saúde do ex-prefeito “é estável”.

 

Inicialmente, quando foi diagnosticado com a Covid-19, Juliano Brito Bertolini deu entrada no Centro Municipal de Atendimento à Covid-19 (Cemac) e depois foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia da cidade. Na unidade, Bertolini estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

De acordo com o ex-secretário de planejamento, Vanderlei Araújo, que responde pela família do ex-prefeito, o atual quadro de saúde de Bertolini é estável e ele foi transferido por uma aeronave para o hospital em Botucatu.

 

O atual prefeito de Dracena, André Kozan Lemos (PATRIOTA), também testou positivo para a Covid-19. O chefe do Poder Executivo anunciou o diagnóstico em uma rede social.

 

Kozan ainda pediu orações da população para todos os dracenenses e também para o seu antecessor no cargo, o ex-prefeito Juliano Brito Bertolini.

 

 

COLAPSO

Em entrevista no dia 17 de fevereiro, o prefeito André Kozan Lemos afirmou que a cidade de Dracena entrou em colapso em decorrência do agravamento da pandemia da Covid-19.

 

Um decreto municipal foi elaborado com novas restrições impostas para tentar controlar a situação da pandemia no município, inclusive com a adoção de toque de recolher e lockdown aos fins de semana.

 

As visitas na penitenciária da cidade também foram suspensas.

 

 

Fonte: Folha Regional

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês