5 de agosto de 2022

Dia dos Pais: 7 dicas para impulsionar as vendas no seu negócio

Dia dos Pais: 7 dicas para impulsionar as vendas no seu negócio
63% dos consumidores pretendem comprar presentes no Dia dos Pais este ano; especialista em varejo lista dicas para alavancar as vendas na data

O Dia dos Pais é considerado a data sazonal mais relevante do segundo semestre para o varejo. Para este ano, a expectativa é que mais de 100 milhões de brasileiros façam compras de algum presente para o pai, o que representa 63% dos consumidores brasileiros, é o que mostra o levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

 

Mas para alcançar bons resultados nas vendas e atrair os consumidores que buscam por presentes neste período, é preciso se adiantar e adotar estratégias diferenciadas. Pensando nisso, Andrei Dias, Head de vendas da Nexaas, Retail Tech, especialista em inovação para o varejo, elenca as principais dicas para atrair consumidores no período e alavancar o faturamento do negócio. Confira:
1 — Faça um planejamento

Dias explica que, antes de aplicar qualquer estratégia de vendas, é importante investir em um planejamento para essas datas. “Um bom planejamento é fundamental para que os resultados aconteçam. Ele deve levar em conta tecnologias disponíveis, segurança, logística, produtos, atendimento personalizado e, por fim, o pós-vendas”.
2 — Aplique técnicas de Marketing Digital

Estar atento às tendências de marketing digital pode ser decisivo para o aumento de vendas no Dia dos Pais. “É válido aplicar técnicas de SEO e otimização em sites, além de um bom relacionamento com o cliente. Outra recomendação é fazer uso das redes sociais para divulgar produtos e também aderir a campanhas com influenciadores para aumentar o engajamento do público-alvo”, sugere o executivo.

 

3 — Invista em tecnologia

O público procura cada vez mais facilidades proporcionadas pela tecnologia e boas experiências de compra. Não ter a necessidade de se deslocar para buscar ou comprar um produto e consultar avaliações antes de decidir uma compra são algumas possibilidades. “Investir em uma plataforma de e-commerce, que oferece suporte técnico e processos automatizados, é um diferencial para captar e reter mais clientes no Dia dos Pais, porque permite que o empreendedor ofereça uma melhor experiência de compra”, orienta Andrei Dias.

 

4 — Crie promoções e ofertas

Não é novidade que consumidores brasileiros são atraídos por preços baixos e descontos. Promoções podem ser decisivas no momento de escolha dos consumidores e por isso ajudam a atrair e fidelizar novos clientes. Dias recomenda focar em ofertas de itens que mais se adequam às necessidades do público-alvo. “Essas ações promocionais podem ocorrer de diversas formas, como cupons de descontos e ‘leve dois e pague um’. Para o Dia dos Pais, o comércio pode optar por liberar descontos para os itens mais procurados nos sites”.

 

5 — Garanta segurança

Em meio a tantas incertezas na hora de comprar pela internet, especialmente no Dia dos Pais, quando golpes virtuais são mais frequentes, buscar estratégias de segurança proporcionará que clientes e potenciais consumidores tenham garantia de entrega do produto e transações financeiras protegidas. “Contrate uma equipe que faça uma atualização de permissão de acesso e implante meios que certifiquem a autenticidade e segurança da loja online. Esses pequenos ajustes serão um diferencial para uma estratégia efetiva do negócio”, propõe o executivo.
6 – Estabeleça prazos de entrega acessíveis

O prazo de entrega se tornou um dos principais requisitos que consumidores analisam para decidir uma compra. Dias aponta que é importante cumprir esses prazos e oferecer a melhor experiência de consumo para fidelizar o cliente. “Serviços de fulfillment são uma opção para diminuir o tempo de entrega, além de aderir a processos e soluções de inteligência artificial que otimizam essa logística”.
7- Analise o pós-venda

Com todos os passos anteriores seguidos, é hora de realizar métricas de todo o resultado que a estratégia trouxe ao negócio. “Recomendamos uma análise do período com todas as informações de campanhas realizadas, pois isso ajuda a definir ações futuras e o planejamento de outras estratégias de venda”, finaliza o executivo.

 

Fonte: Ana Claudia Silva / Agência NoAr

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