11 de dezembro de 2023

Dezembro Vermelho: Um Chamado à Prevenção e Conscientização sobre AIDS/HIV.

Dezembro Vermelho: Um Chamado à Prevenção e Conscientização sobre AIDS/HIV.

 

Episódio de 06/12 do Programa “Saúde O Que Interessa”

O programa “Saúde O Que Interessa”, apresentado pelo médico Guilherme Bonadirman, o foco foi a prevenção e conscientização sobre AIDS/HIV. O Dr. Camila Ribeiro, médica infectologista mestre pelo FAMEMA, trouxe sua expertise, destacando a importância do teste preventivo.
Ela enfatizou a relevância do diagnóstico precoce.

 

Entrevista com Dr. Camila Ribeiro

A enfermeira Mirian Rocha Prado, responsável pela vigilância epidemiológica de Adamantina, compartilhou insights sobre a importância da informação na prevenção. Já a Enfermeira Priscila Neri, diretora das unidades básicas de saúde de Adamantina, reforçou o lema “Dezembro Vermelho: Se Teste, Se Previne-se”. O propósito é claro: promover conscientização e incentivar a prevenção neste mês de destaque.

 

Entrevistas com Enfermeiras Mirian Rocha Prado e Priscila Neri

O programa abordou questões cruciais, desmitificando tabus e reforçando a necessidade de cuidados preventivos. Com especialistas engajados como Dr. Camila Ribeiro, Mirian Rocha Prado e Priscila Neri, a mensagem é clara: a prevenção começa com o conhecimento e ações simples podem fazer a diferença na luta contra a AIDS/HIV. “Dezembro Vermelho” é mais do que uma cor; é um convite para se cuidar e cuidar dos outros.


Acompanhe a entrevista completa acessando o link abaixo:

Compartilhe esta notícia