16 de junho de 2020

Detento foge de Santa Casa e é recapturado Polícia Militar em Adamantina

Detento foge de Santa Casa e é recapturado Polícia Militar em Adamantina
Após receber voz de prisão homem permaneceu hospitalizado, sob escolta policial

Um detento que cumpre pena na Penitenciária de Flórida Paulista, conseguiu se soltar das algemas que o prendiam e fugiu da Santa Casa de Adamantina, por volta das 14h desta segunda-feira (15), em Adamantina e tentou fugir da unidade de saúde.

Segundo informações, ele estava sob os cuidados médicos e após conseguir abrir a algema, pulou de uma janela com altura de aproximadamente três metros.

A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu recapturar o indivíduo que correu por cerca de 200 metros.

Ao ser alcançado a pé pelos policiais, ele ainda resistiu e veio a lesioná-los com mordidas, entrando em luta corporal contra os mesmos.

Ele foi contido, algemado e novamente colocado em cárcere.

Segundo informações, após o registro policial, ele seria conduzido novamente para a Penitenciária de Flórida Paulista, onde também deverá responder por um procedimento interno.

Uma questão levantada por pessoas que estavam na Santa Casa no momento em que aconteceu a fuga, a questão está ligada à necessidade de instalação de um quarto/cela para abrigar os detentos que diariamente são recebidos e que permanecem internados no local.

A instalação deste dispositivo (quarto/cela), garantiria maior segurança aos profissionais de saúde, segurança pública e inclusive aos demais pacientes da Santa Casa.

 

FOTO – REPORTAGEM – Folha Regional

Compartilhe esta notícia