18 de junho de 2020

Deputado Mauro Bragato informa que Governo do Estado de São Paulo enviou dez respiradores para Dracena e Rancharia

Deputado Mauro Bragato informa que Governo do Estado de São Paulo enviou dez respiradores para Dracena e Rancharia

O deputado Mauro Bragato informa que o Governo de São Paulo enviou, nesta quarta-feira (17), cinco respiradores para a Santa Casa de Misericórdia de Dracena e cinco para Rancharia. Os novos equipamentos permitem a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.

Bragato ainda busca junto ao Governo do Estado de São Paulo, a destinação dos respiradores para a Santa Casa de Adamantina e para o HR de Presidente Prudente.

O parlamentar reforçou o pedido ao vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, ao secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira e ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Bragato explica que esses hospitais são referência em atendimento de alta complexidade da região. “Essas instituições atendem não só os moradores de seus respectivos municípios, como muitos pacientes que vêm de outras cidades buscando atendimento médico.

E esses aparelhos são fundamentais para que possamos ampliar os leitos de UTI e cuidar dos casos mais graves”, justificou.

 

Informações – Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês