12 de janeiro de 2022

Depois de quase dois meses de liberado, trecho em cruzamento crítico não tem passagem para pedestres

Depois de quase dois meses de liberado, trecho em cruzamento crítico não tem passagem para pedestres

As mudanças no trânsito, no trecho da Avenida Antonio Tiveron, em Adamantina (entre o terminal rodoviário e o acesso ao viaduto Roberto Romanini), e cuja utilização foi liberada em 19 de novembro, não incluíram o pedestre, até então. Pelo menos é o que ocorre até agora, passados 53 dias do início da operação a nova dinâmica de “direita livre” no local, sentido obrigatório para os veículos que trafegam pela via em direção ao centro da cidade.

Um morador da Vila Jardim que diariamente atravessa a pé a Avenida Antonio Tiveron neste cruzamento, em direção ao centro, para trabalhar, reclamou da falta de conclusão da melhoria, em benefício do pedestre. Depois das obras e abertura para circulação de veículos, o local recebeu pintura de solo com as faixas de pedestres, na via já existente e no pavimento da nova via “direita livre”, como também há sinalização semafórica com temporização exclusiva para pedestres, porém o novo canteiro central não foi concluído.

 Com isso, quem precisa atravessar a pé esse ponto do cruzamento precisa acessar um canteiro inacabado, de terra, e sem acessibilidade, o que se torna ainda mais crítico em períodos de chuva, quando se forma lama no local.

Procurada nesta segunda-feira (10) para se posicionar sobre a reclamação, a Prefeitura de Adamantina informou que as melhorias no local não estão concluídas. “A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Planejamento, informa que as obras continuam em execução no local”, diz a nota recebida pelo SIGA MAIS.

Segundo apurou a reportagem, o ponto do cruzamento deve receber novas adequações, após as avaliações apuradas desde que a nova dinâmica viária foi implantada no local.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia