22 de dezembro de 2020

DEMTRAN instala faixa de espera para motos

DEMTRAN instala faixa de espera para motos

A Prefeitura do Município de Adamantina, através do Departamento Municipal de Trânsito, iniciou a instalação da faixa de espera exclusiva para motos. A ação visa aumentar a segurança de motociclistas e demais usuários das vias públicas.

O primeiro local a receber a faixa exclusiva será o cruzamento da Rua Osvaldo Cruz com a Avenida Antonio Tiveron, na passagem Roberto Antonio Romanini, sentido centro-bairro. Outros pontos da cidade serão analisados.

A nova sinalização feita no solo consiste em: faixa de pedestre, faixa de retenção, área delimitada exclusiva para motos, uma segunda faixa de retenção e espaço para os demais veículos. Com isso, fica criada uma área de acomodação para motos, que compreende a demarcação de um espaço exclusivo de espera para veículos de duas rodas junto aos semáforos, atrás da faixa de pedestre e à frente dos demais veículos, que devem respeitar a segunda faixa de retenção.

“A área reservada para que os motociclistas aguardem a abertura do semáforo tem como objetivo a prevenção de acidentes logo nos primeiros momentos após a abertura do sinal. Assim, as motos que têm uma maior aceleração se distanciam dos carros. Lembrando que os motociclistas são mais vulneráveis a acidentes”, explica o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, João Vitor Marega, responsável pelo Departamento de Trânsito.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Adamantina

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês