3 de setembro de 2019

Delegado Geral da Polícia Civil visita nova sede da Seccional em Adamantina

Delegado Geral da Polícia Civil visita nova sede da Seccional em Adamantina
Delegado Geral Ruy Ferraz Fontes conhece o novo prédio da Delegacia Seccional da Polícia Civil de Adamantina (Foto: Cedida)

Novo prédio da Delegacia Seccional da Polícia em Adamantina deve entrar brevemente em funcionamento

Nesta segunda-feira (2) a Polícia Civil de Adamantina recebeu a visita do Delegado Geral Ruy Ferraz Fontes. Ele conheceu o novo prédio que vai abrigar a Delegacia Seccional de Polícia, em Adamantina, bem como a nova reorganização dos serviços policiais, como um todo, na estrutura local.

O Delegado Geral foi recebido pelo Delegado Seccional de Adamantina, Carlos Roberto Vasconcelos, que detalhou sobre a distribuição de todos os serviços da Polícia Civil no novo espaço e no imóvel onde hoje funciona a Seccional.

No novo prédio, na Rua Josefina Dall´Antônia Tiveron, o Delegado Geral conheceu todas as dependências do espaço, que que abrigará os setores de Identificação, cartas precatórias, equipe de corregedoria, seção de pessoal, seção de finanças, almoxarifado e frota. A obra foi construída mediante convênio entre a Prefeitura de Adamantina e a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2012 (Convênio GSSP/ATP 66/12). O novo prédio tem 2.209,94 m² distribuídos em dois pavimentos.

A sede do Necrim de Adamantina (hoje em imóvel alugado na Avenida Rio Branco) também será instalada no novo imóvel, que contará com espaço apropriado para a realização das audiências de conciliação. Neste primeiro semestre de 2019, o Necrim de Adamantina realizou 83 audiências, com porcentagem de 84,34% de conciliação. As audiências são acompanhadas por estudantes de graduação do curso de Direito da UNIFAI.

Já o atual imóvel onde está instalada a Delegacia Seccional de Polícia (na Alameda Maria Cândida Romanini) já está sendo ocupado pelas Delegacias de Polícia de Investigações Gerais (DIG) e sobre Entorpecentes (DISE), visando melhor readequação dos espaços e dos recursos disponíveis.

Delegado Geral   1Delegado Geral   2Delegado Geral   3

Informações – Polícia Civil – Adamantina

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês