Um carga com aproximadamente 3 mil óculos de grau foi interceptada e apreendida na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (2P-294), em Adamantina, pela Seção de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Sarep) da Delegacia da Receita Federal (DRF) de Presidente Prudente.
Segundo a DRF, a carga era transportada em um ônibus de passageiros de linha interestadual, sendo interceptada e apreendida em Adamantina. As mercadorias, descaminhadas (sem os recolhimentos de tributos fiscais) eram transportadas como encomendas no bagageiro de um ônibus que fazia o percurso Campo Grande (MS) a São Paulo (SP).
A mercadoria foi despachada em Três Lagoas (MS) e tinha como destino a capital paulista, onde, de acordo com a praxe deste tipo de procedimento, seriam revendidas em lojas de comércio popular, no centro da cidade. A empresa proprietária das mercadorias se localiza em Campo Grande.
Conforme o órgão, os servidores da equipe de repressão ao contrabando e descaminho, por meio de rotina de análise de risco, identificaram a mercadoria suspeita sendo transportada por empresa de ônibus na circunscrição da DRF/Presidente Prudente, o que propiciou a interceptação durante o trajeto.
A DRF informou que a mercadoria apreendida ficará sob custódia da Receita Federal para lavratura dos autos de infração e representação fiscal para fins penais e posterior destinação legal.
Fonte: Siga Mais