18 de julho de 2021

Defesa Civil emite alerta de baixas temperaturas para a região, menor que 6°C

Defesa Civil emite alerta de baixas temperaturas para a região, menor que 6°C
Nova massa de ar frio polar passa sobre o Brasil com forte intensidade e atinge a Alta Paulista.

A Defesa Civil do Estado de Paulo informou neste sábado (17) que, entre segunda-feira (19) e quarta-feira (21), uma massa de ar frio irá avançar em todo o território paulista, provocando queda de temperatura, com momentos de frio intenso, com destaque para as regiões de Presidente Prudente, Marília, Campinas, Sorocaba e Serra da Mantiqueira.

 

De acordo com o alerta, a sensação térmica pode ser ainda mais baixa dependendo da região. “Assim, ressalta-se a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua. Além disso, recomenda-se não fazer fogueiras e manter hidratação constante”, adverte o órgão estadual.

 

Massa de ar frio polar

Esta nova massa de ar frio polar passa sobre o Brasil com forte intensidade. Segundo o Climatempo, o centro do ar frio (região de frio mais intenso), passará sobre a Região Sul durante a segunda-feira, 19 de julho, e depois vai avançar para leste de São Paulo, no dia 20. No dia 21 de julho, o centro da massa de frio já estará totalmente sobre o mar, próximo ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas madrugada do dia 21 ainda será muito fria no Sul e no Sudeste do Brasil. O frio começa a diminuir no dia 22, com o maior afastamento do centro da massa de ar de origem polar.

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia