16 de maio de 2022

Defesa Civil alerta que temperatura deve chegar a 5ºC na região de Presidente Prudente durante onda de frio

Defesa Civil alerta que temperatura deve chegar a 5ºC na região de Presidente Prudente durante onda de frio
Órgão ressalta a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e moradores de rua. Média mínima no Oeste Paulista ficará em torno de 7ºC.

A chegada de uma onda de frio vai derrubar as temperaturas na região de Presidente Prudente (SP) durante essa semana. A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta que há previsão de temperatura de 5ºC, sendo que os menores registros ocorrerão entre o fim da madrugada e o início da manhã.

Segundo o órgão estadual, entre esta terça-feira (17) e a sexta-feira (20), uma intensa massa de ar polar irá avançar no Estado, provocando queda acentuada da temperatura, com momentos de frio intenso na região de Presidente Prudente.

“Como há previsão de 5ºC, ressalta-se a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua”, alertou a Defesa Civil.

Primeira onda de frio intensa do ano

 

De acordo com o climatologista Wagner Camarini, a média da temperatura mínima na região de Presidente Prudente deve ser de 7ºC, prevista para ser registrada nesta terça-feira (17).

Com relação às temperaturas máximas, a média regional deve ser entre 22ºC e 23ºC. Conforme Camarini, as temperaturas podem variar dependendo de cada ponto da região.

“Essa é a primeira onda de frio mais intenso desse ano na região de Presidente Prudente. É uma massa de ar polar que foi intensificada por um ciclone que atua no Oceano Atlântico, na região Sul do Brasil”, explicou o climatologista.

Defesa Civil alerta que temperatura deve chegar a 5ºC na região de Presidente Prudente (SP) — Foto: Reprodução/Defesa Civil

A massa de ar polar deve atingir, além da região Sul, também o Sudeste e o Centro-Oeste do país.

Ainda de acordo Camarini, após esta terça-feira (17), as temperaturas devem subir gradativamente no Oeste Paulista.

“A semana continuará fria, mas as temperaturas vão subindo cerca de um grau a cada dia”, afirmou o climatologista.

Compartilhe esta notícia