15 de janeiro de 2019

CVV inaugura posto em Adamantina e oferece curso para capacitar voluntários

CVV inaugura posto em Adamantina e oferece curso para capacitar voluntários
Sandra Kokura, voluntária do CVV de Adamantina

Foi inaugurado em Adamantina no último dia 7, o Centro de Valorização da Vida (CVV), que é 107º posto do país. A unidade recém inaugurada que já deu inicio aos atendimentos, busca agora novos voluntários. Para isso, está promovendo um curso de capacitação direcionado às pessoas que se interessam em ajudar na causa.

Para falar sobre este assunto esteve no Jornal do Meio-dia da última segunda-feira (14), uma das coordenadoras do CVV de Adamantina, a voluntária, Sandra Kokura, que é também professora, pedagoga, psicopedagoga e atua como professora de Lingua Portuguesa (PEB 2) e atende alunos com necessidades especiais, ambos na Escola Estadual Fleurides.

Segundo ele, o objetivo do CVV é realizar apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para isso atuam em todo país  3 mil 386 voluntários.

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), 800 mil pessoas morrem por suicídio no ano, o que representa 1 pessoa a cada 40 segundos. Dados divulgados em 2018 mostram que só no Brasil foram registrados mais de 11 mil mortes por suicídio em 2016, o equivalente a 31 casos por dia.

Kokua falou sobre este assunto e explicou o que é necessário para se tornar um voluntário do CVV. A entrevista completa está disponível no vídeo abaixo:

 

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês