Curso de Psicologia promove roda de conversa sobre o Dia da Luta Antimanicomial nesta terça
Evento contará com a participação de profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Serviço de Residência Terapêutica (SRT)
Anualmente, o curso de Psicologia do Centro Universitário de Adamantina promove um evento para discutir o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, comemorado em 18 de maio no Brasil.
Para celebrar a data, nesta edição será realizada uma roda de conversa nesta terça-feira, 21, às 19h20, com o tema: “Os desafios da saúde mental no município de Adamantina”, no auditório Miguel Reale, Câmpus II.
Participarão do evento profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Serviço de Residência Terapêutica (SRT) do município, Anna Paula Sakai, Cleusa Aparecida Silva, Daniele Cristina Ribeiro dos Santos, João Roberto Franco, e Janaína Cássia Almeida dos Santos.
“Todos os anos, em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, o curso de Psicologia promove discussões, reafirmando o seu compromisso com a Reforma Psiquiátrica, com a luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental e com as políticas públicas de saúde mental no Brasil”, explica a coordenadora do curso de Psicologia, Prof.ª Dra. Thaísa Angélica Déo da Silva Bereta.
A docente estende o convite para participação a profissionais da área da saúde, egressos, discentes e docentes do centro universitário.
Por Priscila Caldeira