O Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP) renovou o reconhecimento do curso de História do Centro Universitário de Adamantina por cinco anos, tempo máximo nas avaliações de cursos superiores.
A coordenadora da licenciatura, Prof.ª Ma. Siomara Augusta Ladeia Marinho, recebeu com entusiasmo a notícia da conquista, resultado do compromisso com a formação profissional.
“Agradeço a todos os professores que ministram aulas no curso, pelo apoio, ensinamentos e, principalmente, pela humildade, ética, caráter e amizade que tiveram com seus alunos. Com certeza, o resultado da carreira de muita gente tem uma grande contribuição de vocês”, afirma a Prof.ª Siomara.
A pró-reitora de Ensino, Prof.ª Dra. Fulvia de Souza Veronez, explica que um processo de reconhecimento ou renovação de reconhecimento de curso começa com o trabalho dentro da sala de aula e envolve uma colaboração conjunta ininterrupta.
“Considerando a situação dos cursos de licenciatura no país, com pouco incentivo para a profissão de professor e a concorrência que este centro universitário enfrenta com as modalidades de ensino a distância, ter o curso de história renovado pelo prazo máximo é um indicativo satisfatório de que estamos no caminho certo”, ressalta.
O reitor, Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza, também enfatiza o trabalho da atual gestão frente aos cursos de licenciatura da instituição.
“A obtenção do prazo máximo de renovação do curso de história pelo CEE-SP revela que nosso trabalho de valorização das licenciaturas vem mostrando resultado positivo”, finaliza.
Por Priscila Caldeira