30 de julho de 2021

Curso de Gestão Comercial da Fatec Adamantina obtém ‘reconhecimento’ do CEE por três anos

Curso de Gestão Comercial da Fatec Adamantina obtém ‘reconhecimento’ do CEE por três anos

A diretoria da Fatec Adamantina (Faculdade de Tecnologia) anunciou por meio das redes sociais a conquista do reconhecimento pelo CEE (Conselho Estadual de Educação) do curso de Gestão Comercial, oferecido pela instituição adamantinense.

 

“Uma notícia de muita alegria para a comunidade acadêmica da Fatec Adamantina. Um projeto novo, iniciado há 3 anos, e que já se consolida como um curso de excelência e totalmente gratuito. Tudo isso fruto da dedicação e trabalho de todos, alunos, docentes, coordenação e direção”, ressaltou na postagem a diretoria da Faculdade.

 

A aprovação do curso, com fundamento na Delibe ração CEE 171/2019, ocorreu em sessão plenária do CEE realizada no último dia 14 de julho. E a publicação da decisão foi feita no Diário Oficial do Estado, edição do dia 16 de julho.

 

O reconhecimento é válido pelo prazo de três anos.

 

Gestão Comercial foi o primeiro curso oferecido e marcou o início do funcionamento da Fatec Adamantina, em 2018. Já formou inclusive a primeira turma.

 

O tecnólogo nesta área atua com foco nas transações comerciais em empresas de qualquer setor. Trabalha com planejamento, operação, implantação e atualização de sistemas de informações comerciais. Esse tipo de sistema reúne dados sobre produtos, clientes, fornecedores, representantes etc., além de integrar ferramentas de compras, vendas, controle de estoque e faturamento, gerar relatórios e controlar fluxos de caixa.

 

O objetivo é utilizar o sistema de informação comercial para proporcionar maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização. Atua no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda, de serviços e de produtos e gerenciando a relação custo e preço final. O curso é voltado, principalmente, para a formação de profissionais altamente qualificados com visão empreendedora, com capacidade de gerir grandes empresas, mas principalmente pequenas e médias, que são responsáveis por 60% das contratações no País. E, no mercado de trabalho, o profissional pode atuar em empresas de diversos setores da economia como, varejo, atacado, serviços, instituições financeiras, entre outros setores, além disto, pode se tornar um empreendedor e abrir seu próprio negócio.

 

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia