7 de julho de 2021

Curso de Estética e Cosmética desenvolve encontros acadêmicos durante o recesso acadêmico

Curso de Estética e Cosmética desenvolve encontros acadêmicos durante o recesso acadêmico

Após a realização das avaliações bimestrais, muitos acadêmicos ao alcançarem as médias necessárias para conseguirem aprovação em suas disciplinas matriculadas ficam, na maioria das vezes, sem realizar estudos e/ou práticas voltadas ao aperfeiçoamento de sua formação acadêmica. Nesse sentido, a Prof.ª Esp. Jaqueline Lopes, docente do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética, em conversa com o coordenador do curso, Prof. Dr. Bruno Ambrósio da Rocha, desenvolveu o projeto “De Férias com a Prô”.

 

O projeto tem por objetivo a realização de encontros semanais com as estudantes do 1º, 3º e 5º termos do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética e debater temas, protocolos estéticos, terapêuticas associativas e casos clínicos dentro do mercado da formação acadêmica. Os encontros ocorrerão às quartas-feiras do mês de julho (período de recesso acadêmico), a partir das 20 horas.

 

“A realização desses encontros possibilita a atualização acadêmica como também a integração de todas as todas as turmas do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética”, destacou o coordenador do curso, ao acrescentar que “apesar do período de julho ser para descanso, os encontros serão dinâmicos, sem obrigatoriedade de relatórios e/ou avaliações e com temas atuais e de ampla discussão”.

 

Para a docente e criadora da ideia, “o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e a necessidade de profissionais atualizados se faz presente, por isso o ‘De Férias com a Prô’ foi criado, a fim de levar conhecimento de forma simples, fácil e dinâmica”. Jaqueline Lopes ainda destaca que o projeto atuará “ajudando no crescimento pessoal, profissional, acadêmico, para que o aluno saia preparado para o mercado de trabalho”.

 

 

Por Prof. Dr. Bruno Ambrósio da Rocha

Revisado por Daniel Torres

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês