10 de setembro de 2020

Curso de Enfermagem da UniFAI retoma estágio presencial

Curso de Enfermagem  da UniFAI retoma estágio presencial
Alunos e orientadores de estágio foram submetidos ao teste de Covid-19

Após o governador de São Paulo, autorizar a retomada das atividades de internato e de estágio curricular para os cursos da área da saúde, o curso de Enfermagem  do Centro  Universitário  de Adamantina (UniFAI) elaborou os protocolos de segurança e um manual de orientações para que o retorno dos estágios ocorressem com segurança.

 

Na manhã desta quarta-feira, 09, a Coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação e Responsável Técnica do curso de Enfermagem, Profa. Dra. Marisa  Furtado Mozini Cardim, junto com a Coordenadora Prof. Me. Dezolina Franciele Cardin Cordioli estiveram no campus II da Instituição, onde realizaram a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

 

Durante o encontro, todos os protocolos de segurança foram apresentados.  Além disso, alunos e supervisores de estágio foram submetidos ao teste do Covid-19.

 

Para a coordenadora do curso, “a retomada dos estágios supervisionados proporciona o desenvolvimento de habilidades e competências no processo de formação do enfermeiro para a realidade do mercado de trabalho com troca de experiências, execução de técnicas e procedimentos adquiridos no decorrer do curso. Além disso, favorecem a formação de profissionais com capacidade técnica, científica, generalista e com potencial para enfrentar os desafios da profissão”, explicou.

 

Vídeos com orientações técnicas de higienização das mãos, paramentação e desparamentação, ou seja, a retirada com segurança dos EPI’s baseado em normas técnicas foram elaborados pelos docentes e apresentado aos discentes.

 

Segundo Cadim, “a retomada das atividades de estágio do curso de Enfermagem neste momento histórico da saúde no Brasil e  no mundo, garante aos nossos alunos a oportunidade de participar efetivamente da construção de novos conhecimentos e aprimorar sua formação acadêmica”, finalizou.

Por Jesana Lima

       

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês