28 de maio de 2019

Curso de Direito da Unifai realiza audiências simuladas com alunos do 9º Termo

Curso de Direito da Unifai realiza audiências simuladas com alunos do 9º Termo
Audiências simuladas pelos alunos do curso de Direito da Unifai - Foto: Arquivo Pessoal

Por mais de seis horas os alunos simularam a prática real de audiências com grupos de alunos que representaram as partes envolvidas no processo

O curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), proporcionou aos alunos do 9º termo, a realização de audiências simuladas no último sábado, 25, como parte curricular da disciplina de Prática Jurídica, ministrada pelo Prof. Esp. Luiz Antônio Mota.

Trata-se de audiências de instrução e julgamento, realizadas no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II. Por mais de seis horas, os alunos simularam a prática real de audiências, com grupos de alunos que representaram as partes envolvidas no processo.
Na simulação, um grupo de alunos representava o autor, as testemunhas e o advogado. A parte contrária, suas testemunhas e o advogado, era representada por outro grupo de alunos.

“É de considerável importância a efetiva participação dos discentes em atividades desta natureza, vez que a audiência simulada visa proporcionar ao aluno uma vivência prática do Direito, além de preparar os mesmos para situações corriqueiras no exercício da advocacia. O NPJ cumpre com sua função que é a aproximação da teoria jurídica com a prática jurisdicional”, afirmou o coordenador do curso de Direito, Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

A UniFAI, em conjunto com a coordenação do curso de Direito e a coordenação do Núcleo de Prática Jurídica, parabenizam a todos os alunos do 9º termo do curso pela participação, comprometimento, dedicação e o envolvimento. “Isso comprova a seriedade com o ensino jurídico de qualidade ofertado pela instituição e por seus professores”, finalizou o coordenador.
Sugestão de legenda da foto: Curso de Direito realiza audiências simuladas com alunos do 9º termo.

Por Prof. Esp. Luiz Antonio Mota

Revisado por Daniel Torres

Compartilhe esta notícia