6 de setembro de 2017

Curso de Direito da UniFAI promove visita de alunos da ETEC ao Fórum de Adamantina

Curso de Direito da UniFAI promove visita de alunos da ETEC ao Fórum de Adamantina
Curso de Direito da UniFAI em parceria com a Juíza de Direito da 3ª Vara e Diretora do Fórum, Ruth Duarte Menegatti idealizaram a visita dos alunos da ETEC (Foto: Acervo Pessoal).

Promovida pelo curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), em parceria com a Excelentíssima Juíza de Direito da 3ª Vara e diretora do Fórum, Ruth Duarte Menegatti, 149 alunos dos terceiros anos do ensino médio da ETEC Prof. Eudécio Luiz Vicente realizaram uma visita na manhã desta quarta-feira, 06, ao Fórum da comarca de Adamantina.

O objetivo foi aproximar o poder Judiciário local da população, oportunizando aos alunos conhecerem as dependências e os trabalhos desempenhados pelo referido órgão. Os estudantes foram recepcionados pela Excelentíssima Juíza de Direito, Ruth, e pelo Excelentíssimo Juiz de Direito da 2ª Vara, Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato (foto abaixo).

“Os nobres magistrados conversaram com os alunos no salão do Tribunal do Júri, onde ressaltaram os desafios, sonhos e importância de todas as carreiras jurídicas, em especial, da magistratura, enaltecendo a importância dos estudos, sonhos e objetivos aos jovens”, afirmou o servidor técnico-administrativo da UniFAI, Lucas Bonora, que articulou  a organização da visita junto à coordenadora do curso de Direito, Profª Me. Mariângela Conceição de Castro.

Os magistrados aproveitaram a oportunidade para conscientizar os alunos a respeito do “Projeto Setembro Amarelo”, que vem sendo realizado neste mês no município, o qual visa a prevenção do suicídio, alertando a todos a repeito da realidade do suicídio no Brasil e, em especial, na região, bem como suas formas de prevenção.
O evento foi acompanhado pela coordenação do curso de Direito da UniFAI e pela direção da ETEC Prof. Eudécio Luiz Vicente e seu respectivo corpo docente.

Compartilhe esta notícia