25 de abril de 2020

Crise do coronavírus afeta serviços de diaristas

Crise do coronavírus afeta serviços de diaristas

Por: Mayra Ferrari

 

 

O avanço da pandemia do coronavírus está gerando uma crise generalizada que afeta a todos de alguma maneira. Porem, algumas classes de trabalhadores sentem um impacto maior nas suas áreas, não conseguindo captar recursos nem mesmo para custear necessidades básicas.

 

Alguns desses profissionais são os trabalhadores domésticos (diaristas, cuidadores de idosos, etc.), que tem se deparado com o medo que seus “empregadores” têm de recebê-los em sua casa neste momento de isolamento social, quando muitos evitam qualquer contato externo.

 

Várias pessoas que vem enfrentando esses desafios com o trabalho têm recebido auxilio com a alimentação (cesta básica, leite), mas ainda assim restam despesas para honrar como contas de água, luz, aluguel, etc.

 

Uma solução cabível é manter os serviços em atividade normal, tomando todos os cuidados necessários. Como exemplo, temos na cidade Adamantina a diarista Fabiana dos Santos, que sofreu com a queda na quantidade de dias trabalhados, mas vem se reinventando e se destacando entre as demais por ser persistente e por tomar os cuidados que possibilitam que ela continue trabalhando.

 

Fabiana conta que ao chegar às casas onde trabalha, ela troca de roupas e sapatos e faz a higienização do corpo com álcool, tranquilizando os moradores.

 

Os serviços da Fabiana podem ser contratados através do número: (18) 99605-5629.

 

 

Fabiana dos Santos – Diarista

 

Fabiana dos Santos – Diarista
Compartilhe esta notícia