A pancada teria provocado afundamento de crânio e isso afastou o argumento da mulher dobre haver ocorrido um acidente
Uma criança de um ano faleceu na tarde desta terça-feira (25), em Nova Guataporanga, após ser golpeada na cabeça com uma tábua de carne pela própria avó de 42 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, a avó que cuidava da criança, devido à mãe estar presa, estava com a mesma em casa e o bebê estava em um carrinho e brincava “indo e voltando”, batendo algumas vezes em sua perna.
A mesma se descontrolou e arremessou uma tábua de carne contra a cabeça da criança, vindo a provocar afundamento craniano, a criança foi socorrida para a Santa casa, porém, não resistiu e veio a óbito.
A avó contou aos policiais que registraram a ocorrência, que está em tratamento de fisioterapia e que estava nervosa, com dores na perna e não soube explicar se a tábua já estaria em sua mão ou se ela se apossou do objeto, vindo a golpear a vítima, que sofreu afundamento de crânio, foi socorrida e levada para o Pronto Socorro, onde não resistiu e acabou falecendo, informou a Polícia Militar.
A PM informou ainda que a mulher estaria sob o efeito de bebida alcoólica.
A autora está à disposição da Justiça na Delegacia de Polícia de Nova Guataporanga e a Polícia Civil vai deliberar por manter a mesma presa em flagrante ou se ela responderá em liberdade, destacou a PM.
Informações – Polícia Militar
Redação – Kako de Oliveira