No início da noite desta quinta-feira (03), uma bebê de 14 dias de vida foi salva pelo Corpo de Bombeiro de Osvaldo Cruz, após se engasgar com o próprio refluxo.
A recém nascida foi levada de carro até a Estação do Corpo de Bombeiros pela mãe e a tia, já desfalecida, quando os militares perceberam que se tratava de uma emergência, a CB PM Talita pegou a criança e realizou a manobra de Heimlich, onde de imediato a bebê voltou a respirar e recuperar sua cor natural.
Com a supervisão do 1º SGT PM Facco a recém nascida foi encaminhada para a Santa Casa de Osvaldo Cruz, onde recebeu cuidados médicos.
Esta recém nascida é a terceira criança salva pelo Corpo de Bombeiro de Osvaldo Cruz somente em 2022, onde os pais apavorados e nervosos com a situação procuram a Estação do Corpo de Bombeiros.
O Jornal Cidade Aberta conversou com o Comandante do Corpo de Bombeiro de Osvaldo Cruz 1º Tenente Poli, que orienta neste caso ligue para 193, onde de imediato será encaminhado um viatura até o local, e até que chegue a viatura quem tiver na linha com o atendente estará recebendo orientação até a chegada da viatura.
E foi que aconteceu no último sábado (29), durante uma confraternização entre amigos no bairro Veredas uma criança de apenas um mês se engasgou com a própria secreção, onde os pais ligaram para o 193 receberam todas as orientações do atendente assim desengasgando a criança, quando a viatura chegou no local a criança já estava chorava e foi encaminha a Santa Casa de Osvaldo Cruz.
Fonte: Jornal Cidade Aberta