25 de julho de 2019

CPP Adamantina realiza mudança de nível com alunos da natação

CPP Adamantina realiza mudança de nível com alunos da natação
Alunos de natação do CPP Adamantina trocando touca, mudando de nível

Finalizando o semestre, os “peixinhos” do CPP de Adamantina participaram da cerimônia de transição de toucas (mudança de nível), apresentação interna e aberta às famílias. Foi uma excelente oportunidade para prestigiar as conquistas obtidas no aprimoramento dos nados, demonstrando o envolvimento deles e o empenho com essa modalidade esportiva.

Cores das Toucas
As cores das toucas funcionam como graduações, cada uma representando um nível. Essa divisão também inclui a habilidade do aluno, portanto eles precisam alcançar as habilidades necessárias de cada nível para que a troca de touca aconteça! O CPP implantou uma metodologia com cinco fases de aprendizagem:

1 – Fase de iniciação (touca branca): Adaptação ao meio líquido, socialização, balanços, controle de respiração, equilíbrio, etc.

2 – Fase de aprendizado (touca azul): Adaptação ao meio líquido, socialização, controle de respiração, mergulho, flutuações, etc.;

3 e 4 – Fase de aperfeiçoamento I e II (touca laranja): Aperfeiçoamento das técnicas dos nados crawl, costas e peito, aprendizado do nado borboleta.

5 – Treinamento (touca vermelha). Fase de aprimoramento técnico dos nados.

Natação
A Natação é um esporte completo, que envolve um processo gradual em cada idade e, ainda que os alunos vejam nessa prática momentos de descontração e recreação.

O CPP de Adamantina oferece natação para bebês (6 meses a 4 anos); natação para crianças (5 aos 14 anos) e natação adulto (a partir dos 15 anos).

Os professores pontuam que a proposta das aulas envolve o desenvolvimento da técnica e das habilidades físicas e socioemocionais esperadas em cada faixa etária. A diretoria e professores parabenizam aos alunos pela mudança da graduação!
Confira alguns momentos desse sábado esportivo que reuniu, mais uma vez, a Família no CPP de Adamantina.

CPP   1CPP   2CPP   3

MARLENE RIBEIRO ESTEVES
Diretora Regional – CPP Regional Adamantina

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês