16 de junho de 2021

Covid-19: decreto municipal autoriza contratação emergencial de 30 trabalhadores para a saúde

Covid-19: decreto municipal autoriza contratação emergencial de 30 trabalhadores para a saúde
Contratação, por prazo determinado, vai obedecer lista de aprovados em dois concursos públicos.

A Prefeitura de Adamantina editou o Decreto Municipal Nº 6.379, de 14 de junho de 2021, que autoriza a contratação emergencial e por prazo determinado de até 1 ano, de até 30 trabalhadores para atuar na rede de saúde pública do município, para reforçar a equipe no enfrentamento à Covid-19. A contratação será por demanda, conforme a necessidade do setor.

 

De acordo com Decreto, o poder executivo fica autorizado a contratar até 10 enfermeiros, 10 auxiliares de enfermagem e 10 ajudantes geral do sexo feminino para atender a rede básica de saúde do município.

 

A decisão é amplamente justificada em razão da pandemia, a situação de emergência e calamidade pública e por todas as normativas vigentes, e ainda menciona a falta de profissionais nos quando, inclusive afastamentos por contaminação pela doença.

 

Conforme o decreto, a contração será pelo prazo de 1 ano, podendo eventualmente ser prorrogada por igual período, e deverá ser feita aproveitando a lista de classificados do Edital de Concurso Público Nº 01/2020 e Edital de Concurso Público Nº 01/2016. Os profissionais da lista de aprovados nos dois concursos serão convocados, para a posse e exercício da função, por qualquer meio capaz de dar ciência ao interessado, inclusive e-mail e telefone.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia