24 de março de 2021

Covid-19: agência dos Correios de Adamantina é fechada temporariamente

Covid-19: agência dos Correios de Adamantina é fechada temporariamente
Atendimentos são feitos em Lucélia e Flórida Paulista. Veja os horários nas duas agências.

A ocorrência de casos de Covid-19 entre trabalhadores da agência dos Correios de Adamantina levou ao fechamento temporário dos serviços locais, por tempo indeterminado. Um comunicado na porta da agência informa a suspenção no atendimento. “Como medida para amenizar os efeitos da pandemia do coronavírus (Covid-19), informamos o fechamento provisório desta agência de Correios, com o objetivo de preservar o bem estar dos clientes e empregados”.

 

No site dos Correios também há comunicado de fechamento, com a informação “Efetivo Insuficiente Covid-19”.

 

Com a agência de Adamantina fechada, o comunicado fixado no local informa que os atendimentos ao público foram direcionados temporariamente para Lucélia e Flórida Paulista, que funcionam com horário reduzido. Em Lucélia, a agência da cidade fica na Avenida Internacional, 2.331, com atendimento das  9h às 12h e das 14h às 15h, e em Flórida Paulista fica na Avenida São Paulo, 28, das 9h às 10h30 e das 12h às 13h30.

Nota dos Correios

 

Ontem (23) o SIGA MAIS solicitou nota aos Correios, recebida na manhã desta quarta-feira (24). A empresa reitera as informações sobre a suspensão temporária do atendimento ao público da agência adamantinense e diz que a rotina de entregas permanece sendo executada. Veja, na íntegra:

 

“Os Correios lamentam os transtornos e esclarecem que devido a decretos municipais/estaduais ou em virtude dos protocolos preventivos adotados pela empresa – como sanitização de ambientes e afastamento de empregados em grupo de risco -, algumas unidades podem sofrer alterações em seu funcionamento. A agência de Adamantina está com atendimento ao público temporariamente interrompido. Portanto, os clientes do município podem buscar atendimento nas cidades de Lucélia, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h, e em Flórida Paulista, das 9h às 10h30 e 12h às 13h30. A rotina de entregas permanece sendo executada.

 

A estatal está acompanhando a situação de saúde do efetivo, prestando o apoio necessário, e também atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. Além das medidas já elencadas, os protocolos de saúde adotados pela estatal preveem ainda a permanente orientação aos empregados quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos. A empresa também disponibilizou a todos os empregados álcool em gel e máscaras laváveis, suspendeu a assinatura do destinatário na entrega de objetos postais, evitando assim compartilhamento de objetos com o cliente externo, e promoveu a reorganização das estações de trabalho nos centros operacionais, para manter o distanciamento recomendado.

 

Nas agências, além da instalação de acrílico nos guichês, está sendo realizado o controle do fluxo de atendimento, com a demarcação de espaço para respeitar o distanciamento. Os clientes são orientados a aguardarem do lado fora para que não ocorram aglomerações.

 

Os Correios seguem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br”.

 

Relembre o caso

Na última quinta-feira (18) o SIGA MAIS publicou sobre possível ocorrência de um surto de Covid-19 entre trabalhadores da agência dos Correios de Adamantina, que teria atingido os carteiros. A informação extraoficial, de fonte ouvida pelo portal, relatava a existência dos casos. Procurado, os Correios negaram, conforme nota recebida da assessoria de imprensa. O público, familiares dos funcionários e um funcionário dos Correios reagiram e desmentiram a nota dos Correios. Um colaborador da agência local publicou estar com Covid-19, o que também atingia outros trabalhadores da unidade.

 

No domingo (21) o SIGA MAIS publicou reportagem com o dirigente do Sindicato dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Bauru, Araçatuba, Botucatu, Presidente Prudente e Regiões (SINDECTEB), Hideyochi Hina (Japa). Ele é representante sindical da regional de Prudente para cidades como Adamantina, Lucélia, Flórida Paulista, Pacaembu e Irapuru, e outras da região, e revelou a ocorrência de três carteiros da agência adamantinense com Covid-19 e outros cinco que estariam aguardando resultados de exames.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia