13 de setembro de 2019

Corpo de Bombeiros de Adamantina localiza corpo de idoso de Osvaldo Cruz que desapareceu no Rio Feio

Corpo de Bombeiros de Adamantina localiza corpo de idoso de Osvaldo Cruz que desapareceu no Rio Feio
Corpo de Bombeiros de Adamantina localiza corpo de idoso de Osvaldo Cruz que desapareceu no Rio Feio(Foto: Portal Metrópole de Notícias)

Idoso teria caído e desaparecido no rio na manhã desta sexta-feira (13)

O Corpo de Bombeiros de Adamantina localizou na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 14h, o corpo do osvaldocruzense Eduardo Mazieiro, de 75 anos.

O corpo foi localizado a cerca de 3 km do local onde o idoso teria caído nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, onde estava pescando com um amigo.

Segundo o 1° Tenente Avanço, comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz e Adamantina. “O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h, onde haveria um afogamento em curso.

As equipes chegaram e segundo relatos de testemunhas, um senhor havia escorregado e caído do barranco no Rio Aguapeí para dentro da água. Começamos a fazer a varredura para localizar a vítima, pegamos o barco margeando o rio e o corpo foi localizado a cerca de 3 km do local onde ele caiu. Trabalhamos numa equipe composta por sete Bombeiros”, disse.

O local foi preservado para a chegada da Perícia Técnica.

Bombeiro dá dicas para evitar afogamentos

Devido a onda de calor que toma conta do estado de São Paulo, o 1º Tenente orienta para que os banhistas e pescadores que procuram rios, represas e piscinas para se refrescar, que tomem bastante cuidado.

“Atendemos dois tipos de ocorrências envolvendo afogamentos. A primeira é com relação a pescadores que escorregam ou caem das embarcações e acabam se afogando. Então pedimos para que procurem utilizar sempre colete, porque se ocorre um acidente de cair no rio, ele consegue flutuar. Nós bombeiros sempre utilizamos o colete para fazer trabalho em água.

A segunda ocorrência é com relação a banhistas, é preciso verificar a profundidade do local e não entrar em locais desconhecidos, porque pode ter buracos, ou algum tronco de árvore que pode causar um acidente. Cuidado também com a alimentação e bebida alcoólica, porque isso atrapalha a atividade de natação, que requer condicionamento físico, e essa capacidade fica diminuída quando a pessoa come algo muito pesado ou está sob efeito de álcool”, finalizou.

 

Portal Metrópole

Compartilhe esta notícia