19 de janeiro de 2021

Coronavac chega a Marília com prioridade para a ‘linha de frente’

Coronavac chega a Marília com prioridade para a ‘linha de frente’

A esperança de acabar com um inimigo invisível ganhou um aliado na noite desta segunda-feira (18), quando Marília recebeu as primeiras doses da Coronavac, uma das duas vacinas com uso emergencial autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

As doses , em quantidade ainda não confirmada, foram recebidas pelo Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), para início da imunização de cerca de 2,6 mil servidores nesta terça-feira (19).

 

O caminhão fretado pelo Governo do Estado de São Paulo chegou em Marília por volta das 19h15, escoltado pela Polícia Militar. O veículo estacionou de ré em frente ao portão 1 (rua Orlando Riguetti). Em função da altura do baú e do pórtico, não foi possível a entrada no pátio do HC.

 

Sob aplausos, após breve discurso da superintendente da autarquia, Paloma Libânio Nunes, funcionários transportaram as duas caixas de isopor até um depósito interno, com refrigeração.

 

O prefeito Daniel Alonso (PSDB), que chegou ao hospital cerca de uma hora antes, e o deputado Vinicius Camarinha (PSB), acompanharam a entrega com transmissões em suas redes sociais.

 

Perto do horário da chegada, houve correria e desinformação. Parte da imprensa, Daniel e secretários municipais aguardavam a chegada do carregamento no portão 4, onde são recebidos suprimentos. Mas o caminhão estacionou em frente ao portão 1.

 

Mesmo sabendo que havia autoridades municipais à espera do ato, a superintendente do HC não recebeu Daniel e assessores. Quando o caminhão estacionou, ela já estava acompanhada do deputado Vinicius Camarinha, seu aliado político. Para atenuar um visível constrangimento, convidou o prefeito para se posicionar ao seu lado durante seu breve discurso.

 

Imunização

Nesta terça-feira (19) está prevista a presença do governador João Doria no HC de Marília, um dos seis hospitais universitário mantidos pelo Estado de São Paulo selecionados para os primeiros atos de imunização.

 

A previsão do secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto, é que nos próximos dias seja feita distribuição das doses que serão destinadas à vacinação dos demais profissionais de saúde do município e também a primeira etapa de imunização de idosos – grupo acima de 75 anos.

 

O ato solene da primeira imunização em Marília com a Coronavac está marcado para às 13h no Hospital das Clínicas. A expectativa é que sejam vacinados, simbolicamente, funcionários que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em seguida, a imunização será em todos os trabalhadores do Complexo

 

 

Fonte:  Marília Noticias

Compartilhe esta notícia