20 de maio de 2020

Convênio do DETRAN com a Prefeitura de Adamantina está em plena execução

Convênio do DETRAN com a Prefeitura de Adamantina está em plena execução

Etapa contempla sinalização semafórica, aquisição de veículo e campanha educativa

O convênio Respeito a Vida, assinado com o DETRAN-SP iniciou a primeira fase de execução. O valor total do convênio é R$ 438.850,00 mais contrapartida de R$64.699,80, para as duas etapas de execução.

Nesta primeira etapa foi contemplada implantação de sinalização semafórica nos cruzamentos da Avenida Rio Branco com a Avenida Santo Antônio na e no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Joaquim Nabuco.

O objetivo dessa substituição dos semáforos é a modernização dos equipamentos na área central da cidade, melhorando sua eficiência na gestão do tráfego. Os semáforos retirados serão instalados em outros pontos.

Além disso, a primeira etapa ainda destina recursos para a aquisição de um veículo que será usado pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN). Essa etapa está em fase de licitação.

Esta etapa do convênio termina com a execução de campanha de educação para o trânsito tanto nas escolas como nas vias públicas da cidade. A aquisição dos materiais destinados a campanha está em execução. Contudo, devido a pandemia de COVID-19 a ação só será realizada após as atividades educacionais e comerciais serem normalizadas.

“Este convênio é muito importante para a nossa cidade, pois poderemos melhorar ainda mais o trânsito. Durante o ano passado, instalamos semáforos para pedestres, realizamos campanha com as escolas e, ainda, refizemos as marcações de solo após a execução dos recapes. Esta modernização na sinalização e a educação no trânsito são medidas importantes e eficientes”, pontua o secretário de Planejamento, João Vitor Marega.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

Compartilhe esta notícia