24 de abril de 2020

Contribuintes do Imposto de Renda podem realizar doações para 6 entidades de Adamantina

Contribuintes do Imposto de Renda podem realizar doações  para 6 entidades de Adamantina
Integrantes dos Conselhos Municipais e órgão gestor durante reunião realizada antes da quarentena - Foto: Imposto de Renda do Bem.

Devido a pandemia do novo coronavírus, o prazo para declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), ano-base 2019, foi prorrogado até 30 de junho.

A previsão para este ano é que 7.309 contribuintes de Adamantina realizem a declaração, com possibilidade de doar seu Imposto de Renda para as 6 entidades da cidade ao invés de destinar ao Governo, por meio da Campanha “Imposto de Renda do Bem”, desenvolvida pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e pelo Fundo Municipal do Idoso (FMI), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ao realizar a declaração, informe seu contador sobre seu interesse em fazer a doação que é segura e não gera nenhum gasto a mais ao contribuinte.

As entidades beneficiadas com os recursos do “Imposto de Renda do Bem” serão, o Lar Cristão, a APAE, o Projeto ASA, a Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto), o Lar dos Velhos e o IAMA (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina).

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social por meio do telefone: (18) 3521-2011 ou no setor de contabilidade da Prefeitura pelo telefone: (18) 3502-9044.

Fique em casa

O Conselho Municipal do Idoso (CMI), por meio da sua presidente, Dra. Elza Yamashiro, orienta os idosos de Adamantina para que realizem o isolamento social e fiquem em suas casas, com o objetivo de promover a saúde de todos durante este período de pandemia.

Presidente do CMI, Dra. Elza Yamashiro e o Lima, mascote do Imposto do Bem, orientam os idosos para fiquem em casa neste período de pandemia – Foto – Imposto de Renda do Bem.

Assessoria de Imprensa IR do Bem

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês