21 de janeiro de 2021

Continuidade das obras de revitalização do Parque dos Pioneiros será uma prioridade em 2021

Continuidade das obras de revitalização do Parque dos Pioneiros será uma prioridade em 2021
DCIM100MEDIADJI_0031.JPG

Um dos maiores objetivos da ‘reconduzida’ Administração Municipal é a conclusão do projeto da revitalização total do Parque dos Pioneiros. E, segundo o secretário municipal de Planejamento, João Vitor Marega, a pedido do prefeito Márcio Cardim, a intenção é agilizar os trabalhos para que essa meta seja cumprida.

 

“A vontade da Administração é que esteja tudo pronto neste ano. Porém, a gente depende de recursos financeiros, condições climáticas (tempo) e mão de obra, há que a Prefeitura continua com o mesmo número de funcionários e o trabalho tem aumentado. Mas podemos prever que boa parte dessa revitalização seja entregue à população, ainda em 2021”, disse o responsável pela pasta.

 

A primeira e mais complicada fase das obras no Pioneiros foi a substituição completa da extensa galeria de águas que atravessa debaixo do local, iniciada em 2019 e concluída em 2020.

 

“Ainda no ano passado foi executado o projeto de implantação da iluminação de LED, viabilizado com o recurso conquistado através do MIT (Município de Interesse Turístico). Também iniciamos a calçada de circulação interna, a instalação do novo parquinho infantil e o plantio de grama que recobre todo o Parque”, informou Marega.

 

Para 2021 está prevista a construção e entrega para a população da área de Food Trucks – um espaço de alimentação dentro do Pioneiros –, mas também existem os rojetos a serem executados da ciclovia, do palco de uso múltiplo e do pórtico de entrada ao Pioneiros. “As pessoas viram o projeto na ExpoVerde em 2019 e duvidaram, mas ao poucos estamos mostrando que será executado”.

 

O secretário fez questão de explicar à reportagem que toda essa revitalização está sendo feita por partes. Ano passado, além do investimento de recursos próprios da Prefeitura, usamos o dinheiro destinado pelo MIT. E agora a Prefeitura está no aguardo da aprovação e liberação das verbas deste ano para dar continuidade nessas obras.

 

A estrutura completa do Parque dos Pioneiros deverá contar com playground, academia ao ar livre, espaço para gastronomia, espaço para show, ciclovia, quadras de vôlei, quadras de futebol, área de piquenique, espaço destinado a árvores frutíferas, deck para mesas, pórtico interativo com iluminação e música, iluminação em led, câmeras de segurança, acessibilidade, mobiliários e equipamentos urbanos.

 

Fonte: Adamantina Net

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês