Rádio Life FM

Construção de quatro salas no EMEF Eurico Leite de Morais atinge 30%

Na EMEF Teruyo Kikuta serão construídas cinco salas

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, deu início a construção de 9 salas de aula, sendo cinco salas na EMEF Teruyo Kikuta e mais quatro salas na EMEF Eurico Leite de Morais. O investimento em recursos próprios será de R$820 mil.

A obra tem como objetivo aumentar a oferta da modalidade de ensino em tempo integral aos alunos do Ensino Fundamental.

Na EMEF Teruyo Kikuta, as obras estão na fase da fundação, recebendo impermeabilização para começar a superestrutura. Até o momento, já foi executado 15% da obra,

Já na EMEF Eurico Leite de Morais já está concluindo a fase de superestrutura. A programação é que sejam concretadas as vigas de respaldo até o final da semana, para dar início à laje. A obra encontra-se com 30% de conclusão.

Entenda o que é o ensino integral
O currículo do ensino integral contempla atividades que auxiliam no desenvolvimento físico, intelectual, cultural e social do aluno, pois nesse modelo de ensino, o aprendizado não é limitado apenas à matriz curricular e ao ambiente da sala de aula.
São incluídas outras experiências, que fazem com que a formação pessoal e acadêmica seja o mais abrangente possível.

Educação integral em Adamantina
Atualmente, o município tem em funcionamento duas salas de aula com 35 alunos matriculados no ensino integral na EMEF Eurico Leite.

Para o ano letivo de 2024, a expectativa é aumentar o número de matriculados em ensino integral a partir do oferecimento de mais cinco turmas nas unidades escolares.

Após o término das obras, a expectativa é que de forma gradual o município tenha até 500 alunos matriculados em ensino integral, tendo início com os estudantes do primeiro ano do ensino fundamental.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Sair da versão mobile