28 de outubro de 2020

CONSEMA realiza primeira reunião do ciclo 2021

CONSEMA realiza primeira reunião do ciclo 2021

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (CONSEMA) realizou na última semana a primeira reunião referente ao ciclo 2021 do Programa Município VerdeAzul. O programa ambiental tem ciclo válido de outubro a outubro.

Na reunião, foram abordados os temas: “Arborização no Parque dos Pioneiros”; “Plano de Gestão Ambiente – Programa Município VerdeAzul” e as “Queimadas Urbanas”.

Durante o encontro, os participantes foram informados sobre a quantidade de árvores que foram suprimidas para a execução das obras no parque e que a mesma quantidade será replantada assim que as atividades no local chegarem ao fim.

Além disso, a interlocutora municipal Nadine Caroline Bento Silva, informou aos participantes que todos os documentos referente as ações realizadas no ciclo 2020 foram enviadas para o Governo do Estado de São Paulo e a pontuação obtida pelo município deverá ser anunciada em dezembro.

Outro ponto tratado durante o encontro foi as queimadas urbanas, problema comum nessa época do ano.

O Cabo PM. Carlos Eduardo Ebeling tratou sobre o assunto com os conselheiros e informou que foi registrado um aumento no número de queimadas em comparação ao ano anterior e que a maioria delas se dá de forma criminosa.

Sobre o CONSEMA – O Conselho Municipal do Meio Ambiente foi criado pela Lei Municipal nº 3265, de 30 de novembro de 2007. Ele é constituído por 16 conselheiros nomeados pelo Decreto nº 6.050, de 19 de novembro de 2019, com representantes do Poder Público Municipal e membros de órgãos não governamentais do município.

Para o Programa Município VerdeAzul, o conselho é fundamental para a realização das ações e fica a cargo do interlocutor e suplente estarem em sintonia com as orientações do Conselho Estadual, pois eles são os multiplicadores das diretrizes que devem ser adotadas no Conselho Municipal.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato
Compartilhe esta notícia