21 de julho de 2020

CONSEMA é o órgão responsável por direcionar ações ambientais no município de Adamantina

CONSEMA é o órgão responsável por direcionar ações ambientais no município de Adamantina
Foto - Conselho Municipal do Meio Ambiente é formado por representantes do Poder Público Municipal e membros de órgãos não governamentais do município.

Conselho Municipal do Meio Ambiente é formado por representantes do Poder Público Municipal e membros de órgãos não governamentais do município

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (CONSEMA) realizou duas reuniões em 2020. Os encontros aconteceram nos meses de fevereiro e março. Tais encontros não puderam mais ocorrer devido à pandemia da COVID-19.

No primeiro encontro, realizado em fevereiro, os novos membros do conselho foram empossados como conselheiros. Na oportunidade, foi apresentada aos participantes do conselho qual é a sua função e, ainda, como funciona o “Programa Município VerdeAzul”.

Os novos membros puderam trazer idéias sobre os programas ambientais que já existem no município e o que pode ser feito para melhorar.

A segunda reunião foi realizada logo após o município obter a certificação no Programa Município VerdeAzul.

Na oportunidade, foi apresentada aos novos conselheiros informações sobre a pontuação obtida e como seria o ciclo 2020.

Além disso, os participantes deram novas sugestões como à implantação de novos pontos fixos para coleta de lixo eletrônico.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente foi criado pela Lei Municipal nº 3265, de 30 de novembro de 2007. Ele é constituído por 16 conselheiros nomeados pelo Decreto nº 6.050, de 19 de novembro de 2019, com representantes do Poder Público Municipal e membros de órgãos não governamentais do município.

Para o Programa Município VerdeAzul, o conselho é fundamental para a realização das ações e fica a cargo do interlocutor e suplente estarem em sintonia com as orientações do Conselho Estadual, pois eles são os multiplicadores das diretrizes que devem ser adotadas no Conselho Municipal.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês