6 de outubro de 2020

Conselhos vinculados à Secretaria de Assistência Social de Adamantina passam por capacitação

Conselhos vinculados à Secretaria de Assistência Social de Adamantina passam por capacitação
Atividade está sendo realizada de forma remota

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o Conselho Municipal do Idoso (CMI), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgãos vinculados à Secretaria de Assistência Social de Adamantina estão passando por capacitação.

As atividades que acontecem nos meses de outubro e novembro de forma remota estão sendo ministradas pela especialista em Conselhos de Política Públicas, Andressa Martins David.

O primeiro encontro tratará sobre o tema “Controle Social e Participação”, sendo comum para todos os conselhos, pois aborda questões como: o que são os conselhos; o que é controle social; o que é participação e quais os desafios da participação. O segundo encontro abordará assuntos específicos de cada política pública.

Segundo a secretária de assistência social de Adamantina, Andreia Regina Ribeiro, essa iniciativa é muito gratificante, pois era seu objetivo desde quando assumiu a pasta.

“Os conselheiros merecem, pois são muito atuantes e nos ajudam a executar a Gestão e as políticas públicas da qual cada segmento faz parte”, assegura. Após as capacitações, todos os conselheiros participantes receberão certificado.

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês