9 de setembro de 2021

Conselho Municipal do Meio Ambiente debate diversos assuntos durante o ciclo ambiental

Conselho Municipal do Meio Ambiente debate diversos assuntos durante o ciclo ambiental

Durante o ciclo ambiental de 2021, o Conselho Municipal de Meio Ambiente realizou quatro reuniões ordinárias seguindo todos os protocolos sanitários para tratar de diversos assuntos sobre as questões ambientais do município.

 

Entre os temas tratados nos encontros estão: atualização do Plano Municipal de Resíduos Sólidos (PMGIRS), obras do barracão da coleta seletiva, a ampliação da divulgação da coleta seletiva, projeto de arborização no Parque dos Pioneiros, Parceria com o Corpo de Bombeiros, I Encontro Regional de Conselheiros Municipais de Meio Ambiente, Plano de Gestão Ambiental do Programa Município Verde Azul (PMVA) e o Horto Florestal.

 

O Conselho foi criado pela Lei Municipal nº3.265 de 30 de novembro de 2007, e é constituído por conselheiros nomeados pelo Decreto em vigor   nº6.392 de 28 de junho de 2021, com representantes do poder público Municipal e membros de órgão não governamentais do município.

 

O Conselho tem como objetivo assessorar a formulação e a implantação da política municipal de Meio Ambiente, com apoio dos serviços administrativos da Prefeitura.

 

Dentro do Programa Município Verde Azul, o Conselho é fundamental para realização das ações. Cabe ao interlocutor e suplente estarem desenvolvendo ações de acordo com as orientações do Conselho Estadual, pois funcionam como multiplicadores, de modo que o Conselho Municipal mantenha a mesma linha e entendimento que o Estado.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia