15 de setembro de 2022

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realiza Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realiza Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência
Programação será realizada de 19 a 23 de setembro

21 de setembro é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A data foi criada a partir da lei 11.133, de 14 de julho de 2005.

Atento a data e com o objetivo de conscientizar a população a respeito da temática, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social, preparou uma ampla programação que será realizada de 19 a 23 de setembro.

Abrindo a semana, a presidente do CMPD, Rosana Narducci dará uma entrevista sobre o tema “Setembro Verde: Mês de Luta pelos direitos das pessoas com deficiência” com o lema “Somos todos iguais”. Ainda na segunda-feira (19), será realizada uma sensibilização/conscientização com professores do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino.

No dia 20, será publicado nas redes sociais da Prefeitura de Adamantina e encaminhado aos equipamentos da Secretaria de Assistência Social um vídeo com a temática “Experiência no atendimento da pessoa com deficiência em sala de aula”. Na oportunidade, a professora Larissa Pinheiro que atua na EMEF Navarro de Andrade contará sua experiência.

No dia 21, às 19h, será realizado no Anfiteatro Municipal Fernando Paloni uma palestra com o tema “Somos todos iguais nas diferenças”. A ministração será pelo médico César Franco Marinho.

No dia 22, será divulgado mais um vídeo nas redes sociais tratando sobre “Atendimento Odontológico à Pessoa com deficiência: desafios e conquistas”. Encerrando a semana, no dia 23, uma carreata percorrerá as principais avenidas da cidade.

A semana conta com as parcerias da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS, CAPS, APAE, Sincomércio, Polícia Militar Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Secretaria de Cultura, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Santa Casa de Adamantina, APAE Lucélia, Ministério Público, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, Instituição Capaz, UniFAI, OAB, Delegacia de Ensino, Programa Criança Feliz e GAMI.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia