17 de agosto de 2023

Congressos Científicos 2023 têm um mês para fim do prazo das inscrições

Congressos Científicos 2023 têm um mês para fim do prazo das inscrições
Período de inscrições para submissão de trabalhos do CIC do Centro Universitário de Adamantina segue até o dia 17 de setembro

Esta quinta-feira (17) marca os 30 dias finais de prazo de inscrições para submissão de trabalhos aos Congressos Científicos – edição 2023 (CIC 2023) do Centro Universitário de Adamantina, que irão ocorrer de 23 a 25 de outubro no Câmpus II (Av. Francisco Bellusci, nº 1.000). O prazo para submissão de trabalhos segue até o dia 17 de setembro no site www.fai.com.br/cic.

Com o tema “Ciência: Avanços e Desafios”, o evento científico, promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, contará com mesas-redondas, palestras por área de conhecimento e minicursos, além das tradicionais apresentações de trabalhos.

O 17º Congresso de Iniciação Científica de nível Universitário (XVII CIC) é destinado aos alunos de graduação, o 16º Congresso de Iniciação Científica é direcionado aos estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico (XVI CIC Júnior), e a 13ª edição do Congresso de Pesquisa Científica é voltada aos graduados, professores e pesquisadores (XIII CPC).

“Nosso objetivo é consolidar a estrutura iniciada ano passado, oferecendo diferentes formas de participação, pois, além da tradicional apresentação de trabalhos, os discentes poderão vivenciar um congresso dinâmico com palestras e minicursos. Acreditamos que, deste modo, o congresso irá contribuir de forma efetiva na formação dos nossos alunos”, ressalta o coordenador geral de Pesquisa, Prof. Dr. Paulo Roberto Rocha Júnior.

Lançamento de Foguetes

A partir dessa edição, o Lançamento de Foguetes será um evento à parte, permitindo a participação dos estudantes de graduação.

“Neste ano, além dos alunos dos ensinos fundamental e médio, teremos os alunos da graduação participando do Lançamento de Foguetes”, afirma a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Márcia Zilioli Bellini.

Estrutura dos Trabalhos

Os alunos inscritos no CIC Júnior 2023 poderão participar apresentando assuntos do seu interesse na modalidade pôster ou na categoria maquetes.

No XVII CIC Universitário e no XIII CPC são quatro estruturas de trabalho disponíveis para submissão: trabalho científico, relato de caso, relato de experiência ou revisão de literatura, que serão apresentados de forma oral ou pôster.

A modalidade de apresentação de cada trabalho será definida por uma Comissão Interna de Avaliação. As regras de submissão de trabalhos podem ser acessadas em www.fai.com.br/cic. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

 

Por Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia