Rádio Life FM

Congressos Científicos 2021 da UniFAI prorrogam inscrições para trabalhos até 3 de outubro

XV CIC Universitário, XIV CIC Júnior e XI CPC ocorrerão novamente de forma on-line com a novidade do Ciclo de Palestras por área de conhecimento

As inscrições gratuitas para os Congressos Científicos do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), programados para ocorrer de 19 a 21 de outubro de forma remota, foram prorrogadas até o próximo dia 03 em unifai.com.br/cic2021/. Haverá certificação aos participantes.

 

O 15º Congresso de Iniciação Científica de nível universitário (XV CIC), 14º Congresso de Iniciação Científica direcionado a estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico (XIV CIC Júnior), e ainda a 11ª edição do Congresso de Pesquisa Científica voltada a graduados, professores e pesquisadores (XI CPC) contarão com um Ciclo de Palestras por área de conhecimento.

 

A novidade deste ano foi divulgada pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini: “A ideia é que profissionais de cada área de conhecimento, tragam as experiências de enfrentamento da pandemia inserido em seu campo de atuação. A proposta é que as apresentações sejam interativas com tempo para perguntas do público inscrito”.

 

De acordo com o Coordenador Geral de Pesquisa da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Roberto Rocha Junior, o Ciclo de Palestras dos Congressos Científicos contará com a participação de profissionais que atuam no Brasil e no exterior.

 

“Estendemos o prazo de submissão de trabalhos. Então, divulguem a seus colegas. Será um momento de troca de experiência e conhecimento e vai cumprir a nossa expectativa de fazer o evento crescer a cada ano. Nossa equipe tem trabalhado ativamente para que tenhamos bons congressos em 2021”, afirma.

 

A equipe da pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação é formada também pelos professores doutores Ana Carolina Basilio Palmieri e Guilherme Batista do Nascimento e pela servidora técnico-administrativa Cleia Andrade dos Santos.

 

“O objetivo da pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação é sistematizar a produção científica e consolidar a pesquisa na UniFAI”, acrescenta.

 

 

Categorias por congresso

 

O CIC Júnior tem uma única possibilidade de submissão de trabalhos na categoria de resumos. Já o CIC Universitário e o CPC têm quatro categorias: resumo científico, revisão de literatura, relatos de casos, TCC.

 

“Se o trabalho envolver seres humanos ou animais, precisa da aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa”, reforça o coordenador.

 

Premiação

 

A Menção Honrosa destinada aos trabalhos de destaque será mantida pelos organizadores. Também haverá a certificação de Melhor Trabalho.

 

Os trabalhos serão apresentados por meio dos ambientes virtuais Google Meet e o Ciclo de Palestras será transmitido via Youtube e Facebook da UniFAI Adamantina.

 

 

Por Priscila Caldeira

Sair da versão mobile