30 de setembro de 2021

Congressos Científicos 2021 da UniFAI prorrogam inscrições para trabalhos até 3 de outubro

Congressos Científicos 2021 da UniFAI prorrogam inscrições para trabalhos até 3 de outubro
XV CIC Universitário, XIV CIC Júnior e XI CPC ocorrerão novamente de forma on-line com a novidade do Ciclo de Palestras por área de conhecimento

As inscrições gratuitas para os Congressos Científicos do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), programados para ocorrer de 19 a 21 de outubro de forma remota, foram prorrogadas até o próximo dia 03 em unifai.com.br/cic2021/. Haverá certificação aos participantes.

 

O 15º Congresso de Iniciação Científica de nível universitário (XV CIC), 14º Congresso de Iniciação Científica direcionado a estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico (XIV CIC Júnior), e ainda a 11ª edição do Congresso de Pesquisa Científica voltada a graduados, professores e pesquisadores (XI CPC) contarão com um Ciclo de Palestras por área de conhecimento.

 

A novidade deste ano foi divulgada pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini: “A ideia é que profissionais de cada área de conhecimento, tragam as experiências de enfrentamento da pandemia inserido em seu campo de atuação. A proposta é que as apresentações sejam interativas com tempo para perguntas do público inscrito”.

 

De acordo com o Coordenador Geral de Pesquisa da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Roberto Rocha Junior, o Ciclo de Palestras dos Congressos Científicos contará com a participação de profissionais que atuam no Brasil e no exterior.

 

“Estendemos o prazo de submissão de trabalhos. Então, divulguem a seus colegas. Será um momento de troca de experiência e conhecimento e vai cumprir a nossa expectativa de fazer o evento crescer a cada ano. Nossa equipe tem trabalhado ativamente para que tenhamos bons congressos em 2021”, afirma.

 

A equipe da pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação é formada também pelos professores doutores Ana Carolina Basilio Palmieri e Guilherme Batista do Nascimento e pela servidora técnico-administrativa Cleia Andrade dos Santos.

 

“O objetivo da pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação é sistematizar a produção científica e consolidar a pesquisa na UniFAI”, acrescenta.

 

 

Categorias por congresso

 

O CIC Júnior tem uma única possibilidade de submissão de trabalhos na categoria de resumos. Já o CIC Universitário e o CPC têm quatro categorias: resumo científico, revisão de literatura, relatos de casos, TCC.

 

“Se o trabalho envolver seres humanos ou animais, precisa da aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa”, reforça o coordenador.

 

Premiação

 

A Menção Honrosa destinada aos trabalhos de destaque será mantida pelos organizadores. Também haverá a certificação de Melhor Trabalho.

 

Os trabalhos serão apresentados por meio dos ambientes virtuais Google Meet e o Ciclo de Palestras será transmitido via Youtube e Facebook da UniFAI Adamantina.

 

 

Por Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês