3 de julho de 2019

Confirmado: Festa do Peão de Lucélia começa nesta quarta-feira

Confirmado: Festa do Peão de Lucélia começa nesta quarta-feira
CRÉDITO: Siga Comunicação

Começa na noite desta quarta-feira (3) a Festa do Peão de Lucélia, que volta à cidade com realização da Prefeitura Municipal e grandes atrações musicais: Thaeme & Thiago, João Bosco & Vinícius, Brenno & Matheus e Fiduma & Jeca.

Com entrada franca, a Festa do Peão integra a programação dos 75 anos da Capital da Amizade (comemorados em 24 de junho último) e vai acontecer no campo da Vila Rancharia, onde foi montada toda a estrutura do evento – totalmente aprovada pelas autoridades competentes – com arquibancada, camarotes, palco, arena e praça de alimentação. A arquibancada e camarotes são cobertos.

O espaço tem ainda mega painel de led, sanitários e toda a estrutura de segurança e brigadistas, com organização da Cabeludo Eventos, que realiza grandes festas na região, como o Adamantina Rodeo Festival, a Expoverde Adamantina, a Exapit Tupã e festas do peão em Osvaldo Cruz, Pracinha, Iacri, Quintana, Arco-Íris e outras cidades da região.

Além da grade de shows de destaque, Festa do Peão de Lucélia recebe as provas de rodeio do Circuito Rancho Primavera (CRP), um dos mais competitivos do país, que a cada ano alcança novos espaços e projeção, tendo seus peões conquistado importantes prêmios em todo o Brasil.

 

Expectativa

 

A volta da Festa do Peão de Lucélia, trazida pela Prefeitura Municipal, é cercada de grande expectativa pelo público. Com entrada franca, o evento deve atrair frequentadores da cidade e municípios vizinhos, que terão a oportunidade de lazer e acesso a rodeio e shows de qualidade.

Essa expectativa reforça ainda outra característica de Lucélia, considerada a Capital da Amizade na Nova Alta Paulista, que se organiza e se mobiliza para receber bem os próprios moradores e visitantes.

Os organizadores e realizadores destacam que acesso dos frequentadores ao evento respeitará a capacidade de público da estrutura. De acordo com o projeto técnico das instalações, a capacidade do evento é para 8.668 pessoas.

 

Programação

 

O início da Festa do Peão de Lucélia será dia 3 de julho (quarta-feira), com a abertura oficial, provas de rodeio em touros pelo Circuito Rancho Primavera (CRP) – um dos mais competitivos do Brasil – e show com Brenno & Matheus.

No dia 4 (quinta-feira), continuação das montarias e show com João Bosco & Vinícius. No dia 5 (sexta-feira), uma nova rodada de montarias em touro e show com Thaeme & Thiago. No dia 6 (sábado), final das montarias, encerramento oficial da festa com a entrega de premiações e show com Fiduma & Jeca.

A provas do rodeio em touros têm a assinatura do Circuito Rancho Primavera. Além das montarias em touros, o público da Festa do Peão de Lucélia terá ainda provas de três tambores.

 

Evento tem todas as autorizações legais

 

Para a segurança do público, a Festa do Peão de Lucélia obteve nesta quarta-feira (3) todas as autorizações legais, inclusive a decisão do Poder Judiciário da Comarca de Lucélia, obtida às 15h13, permitindo a festa. Fica pendente, somente, a decisão sobre a idade autorizada a crianças e adolescentes, o que vai ser deliberado pela Vara da Infância e Juventude.

Segundo nota à imprensa, “dentro do conjunto de documentos exigidos, a Festa do Peão de Lucélia obteve as decisões positivas do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) do Estado de São Paulo, nos aspectos referentes ao transporte, manuseio e emprego de animais; da Polícia Militar do Estado de São Paulo, nos aspectos da segurança pública, tendo realizado sua vistoria e exigido toda a documentação legal pertinente; e do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, nos aspectos ligados à segurança das instalações provisórias, prevenção e combate a incêndios, equipes de brigadistas e primeiros socorros, entre outras questões, tendo realizado vistoria no recinto na data de ontem (2). Dentro das suas prerrogativas, o Corpo de Bombeiros emitiu recomendações, prontamente atendidas pelos organizadores do evento, habilitando assim, em definitivo, na data de hoje (3), a expedição do competente alvará”, diz o texto.

Ainda de acordo com a nota, “a atenção integral e responsável a todos os aspectos legais para a realização de eventos dessa natureza é parte da rotina da equipe de profissionais habilitados que atuam contratados pela Cabeludo Eventos na realização de diversos eventos similares em cidades da região, sempre em respeito às exigências fixadas pela legislação, respeito aos nossos contratantes, parceiros e, sobretudo, ao público”, reitera.

Por fim, “a Cabeludo Eventos destaca ainda que os apontamentos realizados na vistoria, na data de ontem, pelo Corpo de Bombeiros foram recebidos com tranquilidade por toda a equipe, sendo esta uma prática comum e vivenciada em outros eventos, que aperfeiçoa e amplia as medidas de segurança, cabendo ao realizador o atendimento às recomendações – como de fato ocorreu – com a responsabilidade e a seriedade que o tema merece”, completa a nota.

Compartilhe esta notícia