Confira os locais em que a Secretaria de Saúde de Adamantina fará testagens durante a “Campanha Julho Amarelo”

Ação visa promover ações que visem não só a vigilância como também a prevenção e o controle das hepatites virais
A ação visa promover ações que visem não só a vigilância como também a prevenção e o controle das hepatites virais.
O cronograma traz a realização dos testes a partir desta quarta-feira(25) e segue até o dia de 30.
* No dia 25 de julho das 8h às 11h na Casa Afro
* No dia 26 de Julho das 8h às 13h na UBS do Jardim Brasil
* No dia 27 de Julho das 17h às 19h no Parque dos Pioneiros
* No dia 28 de Julho das 8h às 11h no Supermercado Ravazzi
* No dia 30 de Julho das 8h às 11h no estacionamento do Supermercado Mituo
Além desses locais, o munícipe pode efetuar o teste de forma gratuita em todas as unidades básicas de saúde do município.
Conforme consta no site do Ministério da Saúde, as hepatites virais são infecções que atingem o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves. Na maioria das vezes, são infecções silenciosas, ou seja, não apresentam sintomas.
Elas são causadas por vírus e algumas hepatites se dão pelo uso de medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. Ainda segundo a página, as hepatites virais são doenças silenciosas e que nem sempre apresentam sintomas visíveis. No entanto, diante do diagnóstico, o tratamento é realizado no Centro Integrado de Saúde.
—