20 de outubro de 2020

Comunicado do Comitê de Contingenciamento do COVID -19 sobre o dia de Finados

Comunicado do Comitê de Contingenciamento do COVID -19 sobre o dia de Finados
Visitantes deverão usar máscaras de proteção facial

O Comitê Municipal de Contingenciamento do COVID-19 vem a público esclarecer à população Adamantinense que analisou detalhadamente os potenciais riscos de contaminação por ocasião do dia de Finados, em razão do alto índice de aglomeração e necessidade de estrutura adequada no Cemitério local para garantir o distanciamento social com segurança.

Trata-se de feriado religioso de grande relevância e o Comitê não está insensível a esse fato, porém, neste momento é absolutamente fundamental proteger a população Adamantinense, em especial a população mais idosa, portanto mais susceptível ao agravamento da doença em caso de contágio.

O risco de contágio por aglomeração em bebedouros, banheiros públicos, barracas de ambulantes e as longuíssimas filas que poderiam ser geradas no caso de se estabelecer a entrada controlada, é muito elevado. Não convém ao poder público promover medidas que gerem aglomeração e coloquem em risco a população.

Neste sentido, considerando a obrigação do Poder Público de garantir a segurança em saúde, prevenindo potenciais riscos à população, o Comitê, à exemplo de outros municípios da região, decidiu pelo fechamento do cemitério no dia de Finados.

A situação epidemiológica no município está sob controle, mas não há meios de identificar todos os infectados. Há também pessoas que são assintomáticas e continuam transmitindo o vírus. O fechamento do Cemitério no dia de Finados é uma cautela necessária para coibir e prevenir o aumento de casos, protegendo as famílias Adamantinenses.

O Comitê esclarece ainda que continua atento às demandas da população e procura exercer com muita responsabilidade e ponderação a função que lhe foi atribuída em benefício do bem maior – a saúde dos munícipes.

O Cemitério local está aberto para visitação todos os dias da semana no horário das 7 às 17hs.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

 Jornalista Natacha Dominato

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês