17 de março de 2021

Compromisso social: Proeste se pronuncia sobre funcionário com Covid-19 que não cumpriu isolamento

Compromisso social: Proeste se pronuncia sobre funcionário com Covid-19 que não cumpriu isolamento
Empresa desaprova conduta isolada do colaborador, que estava de licença e fora do trabalho.

Na data de hoje publicamos uma matéria feita pelo Siga Mais, que foi publicada  nesta terça-feira (16) notícia sobre um morador de Adamantina positivo para Covid-19 que não cumpriu a determinação de isolamento social e foi flagrado por duas vezes no último fim de semana em espaços públicos, inclusive teria sido visto sem o uso de máscara.

 

Em razão do risco à saúde pública e da violação à medida sanitária decorrente da pandemia, a conduta isolada do homem, que em nenhum momento teve sua identidade divulgada, mobilizou a Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar e o caso pode parar no Ministério Público.

 

A informação gerou reações imediatas na comunidade adamantinense, de repúdio à conduta do homem, ainda na condição de paciente com prescrição de isolamento social. Pelos aplicativos de mensagens usuários trocaram informações sobre o ocorrido e imagem extraída das redes sociais, que identificava o morador.

 

Nesta quarta-feira (17) a Proeste de Adamantina, concessionária Chevrolet, usou os meios de comunicação para se posicionar abertamente sobre o tema.  Segundo o diretor do grupo Proeste, Leandro Tadeu Alves da Silva, o caso noticiado se refere a trabalhador do quadro empresa, atualmente afastado. Ele também detalhou as medidas administrativas a serem adotadas em relação ao profissional. “Enquanto ele está afastado, nada pode ser feito. Assim que retornar, será desligado”, afirmou o diretor. O colaborador já foi comunicado sobre essa decisão.

 

Com a divulgação do caso, indiretamente, moradores vincularam a Proeste ao episódio. “A empresa contribui com a vida do funcionário, do colaborador, mas nós não temos nenhuma ação sobre o que ele faz fora de hora, nos momentos de lazer ou até no momento em que está de férias ou suspenso por um atestado médico”, ponderou Leandro. “A empresa lamenta os fatos, lamenta o ocorrido”, continuou.

 

O diretor da empresa reiterou que a conduta do colaborador, individual, fora do ambiente de trabalho, e sob sua responsabilidade, foi inapropriada. “Somos uma empresa importante na Alta Paulista. Os nossos comportamentos e os nossos atos precisam ter cuidado e zelo”, disse. “Entendemos que precisamos escolher quem está conosco, sim”, completou.

 

Leandro desmentiu ainda comentários de que a concessionária estaria infectada. Ele detalhou a ocorrência de três casos. Um deles, do trabalhador que descumpriu as medidas de isolamento; um segundo caso suspeito cujo resultado dos exames foi negativo e o colaborador retornou nesta quarta-feira ao trabalho; e o terceiro ainda é suspeito, aguardando os resultados de exames e, preventivamente, o trabalhador está afastado.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia