23 de agosto de 2019

Comissão de Ética no Uso de Animais da UniFAI realiza última reunião da gestão 2017-2019

Comissão de Ética no Uso de Animais da UniFAI realiza última reunião da gestão 2017-2019
foto: Comissão de Ética no Uso de Animais da UniFAI realiza última reunião da gestão 2017/2019; próxima gestão, indicada pelos coordenadores dos cursos, será composta nas próximas semanas -Foto - Arquivo Pessoal.

Próxima gestão, indicada pelos coordenadores dos cursos, será composta nas próximas semanas

Foi realizada nesta quinta-feira, 22, a última reunião com a gestão 2017-2019 da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), que é responsável por aprovar ou não a utilização de animais em pesquisa e em aulas práticas da Instituição.

A UniFAI conseguiu, pela primeira vez em 2017, instituir a CEUA. Esta gestão determinou fichas de solicitação tanto de aula prática, quanto de pesquisa que estão disponíveis no site do Centro Universitário.

“O principal objetivo foi cumprido e oficializado para o pró-reitor [de Pesquisa e Pós-Graduação] Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, que foi o credenciamento definitivo da CEUA-UniFAI no Conselho Nacional de Controle e de Experimentação Animal (Concea)”, disse a vice-presidente da CEUA, Prof.ª Dra. Marceli Moço Silva, ao agradecer o esforço de todos, destacando a atuação da Prof.ª Ma. Silvana Gomes Gonzáles, presidente da Comissão, que não mediu esforços para implantação da CEUA na UniFAI.

Já Silvana Gonzáles destacou que, “a partir de agora, é obrigatório o registro e parecer da CEUA para todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão que utilizem animais, órgãos e peças de origem animal”.

Os membros da CEUA são docentes de vários cursos, funcionários da Instituição e membros da comunidade, principalmente de organizações não governamentais (ONGs) de proteção a animais.

A próxima gestão indicada pelos coordenadores dos cursos será composta nas próximas semanas.

 

Daniel Torres – Colaboração da Prof.ª Dra. Marceli Moço da Silva

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês